segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Avivamento! Um Despertar em Todos os Sentidos.



Efésios 5.14: "Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará".

Quantas vezes quando estamos dormindo precisamos acordar para realização de nossas tarefas de casa, trabalho, estudos e etc. A palavra dada pelo apóstolo Paulo aos irmãos de Éfeso é “Desperta”, ou seja, acordem irmãos, vem do grego “egeiro”, que significa: “despertar, fazer levantar, acordar, aparecer, produzir, construir e despertar do sono”.
Precisamos levantar queridos, pois não temos um despertador que programamos que horas vamos acordar. Na vida espiritual não podemos dormir. Cristo nos chama para vigiar não só fazendo vigílias na noite, mas para ficarmos acordados espiritualmente.
Existem quatro coisas que são conseqüências do “sono espiritual”, ou daquilo que chamamos normalmente no meio evangélico de “frieza espiritual”: a ignorância, a negligência, o desânimo e a inconsciência. Por isso precisamos nos despertar plenamente. E o despertamento ou avivamento espiritual ocorrerá se acordarmos individualmente para cada ponto deste:

1) Um despertar do sono da ignorância – Jo.8.32
“e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
A ignorância é a ausência de conhecimento. Muitas pessoas são conhecedoras das ciências, das artes, da literatura e da história, mas não conhecem a Deus. Jesus disse: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. (Jo.17.3).
Precisamos a cada dia conhecer a Deus. Conhece-lo intimamente através da oração e da Palavra de Deus. “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”. (Os.6.3).


2) Um despertar do sono da negligência – 1Tm.4.14
“Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério”.
A negligência é o descuido, desatenção, preguiça, desleixo ou menosprezo. Quando fazemos a obra de Deus dessa maneira entramos em maldição: “Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente!”. (Jr.48.10).
A ordem de Deus para nós é acordem! Levantem e façam com que a minha obra seja continuada!


3) Um despertar do sono do desânimo – Mt.9.22
“E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã”.
Desânimo é falta de ânimo, desalento, abatimento. O que produz desânimo?
· Uma comunicação negativa
· A maneira como você encara a adversidade
· As terríveis lutas da vida
· A ação de Satanás
· Uma visão pessimista da vida
· Questões biológicas ou patológicas


Os resultados do desânimo:
· Vontade de desistir
· Perda de objetivos, ideais e sonhos
· Paralisia de nossa trajetória
· Medo
· Desejo de Voltar para trás
· Perda de equilíbrio emocional
Cristo nos diz: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. Jo.16.33.
O salmista diz: “Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR”. Sl.27.14

4) Um despertar do sono da inconsciência – 2Co.13.5
“Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados”.
O dicionário diz: “qualidade ou estado de inconsciente, falta de consciência, injustiça, sem-razão, irresponsabilidade, leviandade, irreflexão”. Essa “inconsciência” que falo não diz respeito a perda da razão ou loucura. Refiro-me a falta de reflexão, de responsabilidade, consciência nas coisas de Deus ou na obra de Deus. Se nós fôssemos mais conscientes teríamos mais produção, renderíamos mais para Deus e para o próximo.


Quando usamos da consciência:
Vidas são poupadas: “Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava”. (Jo.8.9).
A obra de Deus flui, não há escassez de pessoas para trabalhar na igreja.
Pr. Daniel Durand

Postby: Sérgio Pereira

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Geração Perseguida ou Geração Escolhida!!!


"Talvez o grande amanhecer espiritual entre os jovens de todos os tempos ainda esteja por vir. Alguém vai alcançar as crianças de rua. Alguém vai mobilizar esse potencial para o bem ou para o mal. Alguém vai vê-los serem tocados e modelados no poder para mudar o mundo. E Deus ajudando a você e a mim, esse alguém tem que ser a igreja."

Nunca na história de mundo, uma geração foi tão perseguida como a geração atual. A AIDS, o aborto, o tráfico de drogas e a violência urbana são apenas algumas das armas que se levantaram mundialmente contra essa geração.
Aqui temos algumas das estátisticas sobre essa guerra aqui no Brasil:
•A taxa de homicídios de jovens entre 15 e 24 anos passou de 30 mortes por 100 mil habitantes em 1980 para 52 mortes por 100 mil jovens em 2000
•O número de crianças e adolescentes vítimas de armas de fogo no país passou de 5.227 em 1991 para 12.233 em 2000.
•Em 2001 46,61% das vítimas de homicídios por armas de fogo estavam na faixa etária de 15 a 24 anos.
•Dos condenados por crimes no estado de Rio de Janeiro entre 1 de janeiro de 2003 e 31 de junho de 2004, 53% tinham entre 18 e 24 anos.
•No ano de 2003 os jovens entre 15 e 24 anos, que representavam 19,4% dos moradores de São Paulo, foram relacionados a 41% dos casos de homicídios ocorridos no ano.
•Em 2002 39,1% dos adolescentes que morreram no Brasil foram vítimas de armas de fogo
O que é que tem nessa geração que tem atraído uma verdadeira guerra do inferno?
O massacre de crianças não é uma novidade. Bebês foram chacinados no tempo de Moisés. Bebês foram chacinados nos dias de Jesus. Satanás jurou gerações inteiras de morte nos tempos passados.


Mas por que?


Nos registros da Bíblia cada vez que aconteceu a destruição em massa de crianças, um LÍDER FUNDAMENTAL estava prestes a nascer. Moisés, Jesus, um libertador estava vindo, e o inferno estava com medo.
Mais uma vez, uma geração está jurada de morte. Aconteceu em nosso tempo, e veio para as nossas crianças. O que isso diz para nós? O que nós podemos aprender dessa matança terrível? Nós temos que nos perguntar a nós mesmos: O que nessa geração faz com que Satanás fique tão apavorado? O que é que ele ve ou sente que está por vir, que está provocando um holocausto tão terrível?
Nos tempos de Moisés e do Senhor Jesus, aquela raiva não atingiu os seus alvos. Em ambos os casos, os objetivos daquela destruição escaparam. E aqueles que escaparam fizeram danos inestimáveis no reino do inferno. Há algo precioso e importante nesta geração que está sendo atacada tão profundamente.
Pode ser a última geração antes de Jesus voltar.
Pode ter entre seus sobreviventes os princípios de um grande milagre espiritual.
Podem existir futuros líderes que foram salvos da espada e dos altares ardentes de Moloque, que conduzirão uma geração inteira dos abandonados, não-amados e solitários, às promessas de Deus.


Todos nós podemos fazer algo.
Todos nós devemos fazer algo.
Nós não estamos sós.
Mas devemos ser achados fiéis.


Pois o futuro da igreja…
…o futuro do mundo
…está nas nossas mãos.

Posted by: Sérgio Pereira

domingo, 22 de novembro de 2009

ARENA, Quem não foi, Perdeu!!!


 Rafaela, Baby, Jean e o Diego


Baby, Rafaela e Sérgio



O visitante Latino, Fernada e o Antônio



Paulinho de volta ao púlpito!!!



Vanilson e Marcos, só observando.



Ensaiando Nosso grito, Ah Avivamento!!!


       O nosso ULTIMATE FIGHT ARENA (UFA), de ontem foi maravilhoso, quem não foi perdeu. Além de uma palavra maravilhosa do nosso querido Pr. Milton, tivemos uma linda apresentação de jiu jit-su, apresentada pelo próprio pastor, que manja muito bem no negócio, que apesar de já ter quebrado pé, mão, costela, etc, etc, etc, aprendeu que mesmo na dor o IMPORTANTE É NÃO DESISTIR JAMAIS!!!
Arena 21/11/2009

Posted by: Sérgio Pereira


Hoje é domingo, Vamos a Piada do Dia!!!



O Bebado!


      Um certo homem chegou em sua casa bebado ou melhor trebado, e sua mulher gritava com ele e o agredia jogando-lhe coisas da casa, ele virou-se para ela e disse:
      - Mulher você me respeita pois eu sou (deus).
        Ela lhe retrucou dizendo:
      - Que conversa é essa além de chegar bebado ficou doido? Ele lhe disse:
      -Vem comigo que vou lhe mostrar. Chegando em uma certa igreja ele grita lá da porta:
      - Pastor Pastor. E o pastor responde:
      Meu (deus), você de novo?
      E o bebado diz a mulher: Não lhe falei.

Postedby: Sérgio Pereira

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Você Acredita Que o Amor Pode Mudar a Vida de Alguém?

Vítima salva vida de sequestrador ao falar de Jesus!!!



       Ronaldo planejou o sequestro de Custódio, mas o crime acabou não dando certo. Ronaldo foi parar na prisão por outros crimes. Foi quando recebeu uma visita que iria mudar a vida dele para sempre.
       Conheça uma história surpreendente. Ela começa no dia em que um homem tentou sequestrar um empresário. O que aconteceu depois?
      Ronaldo, um ex-presidiário, começou a se envolver com o crime aos 14 anos. Na década de 1980, ajudou a espalhar uma onda de terror no Rio de Janeiro.
     "Eu descobri que tinha uma maneira mais fácil de ganhar dinheiro e passei para a extorsão mediante sequestro. O primeiro deu certo, o segundo deu certo, outros deram certo até ter uma grande tacada. Eu conheci um empresário e aquele homem foi indicado como potencial vítima para meus crimes de sequestro", explica.
     Essa foi uma reportagem exibida pelo Fantástico, na Globo, é uma história real.
     Durante a reportagem eles levaram Ronaldo para o local onde o crime quase aconteceu.
     Veja a entrevista da jornalista Patricia Poeta.


Patricia Poeta: Nesse tempo, o único sequestro que você planejou e que não deu certo foi nessa garagem? Qual era o plano exatamente?

Ronaldo: Seria um sequestro seguido de morte após o pagamento do resgate. Por volta de 9h30, ele entrou na garagem com o carro verde, que eu já tinha identificado, e ele estava sozinho. Era o motorista. Ele entrou na garagem, e o portão foi fechado. Nós aguardamos a saída, porque era o plano, e ele não saiu. Até que uma hora depois, nós decidimos invadir . E ele não estava, nem o carro, nem o empresário.
Patricia Poeta: Depois de quanto tempo, você acabou sendo preso pela polícia?

Ronaldo: Nós iniciamos uma nova ação, e no prazo de cinco meses eu fui preso.


     Ronaldo, então, foi condenado a 28 anos de prisão pelos 10 sequestros que cometeu. Nesse período, a vida de Ronaldo tomou outro rumo depois de uma visita que ele recebeu. A visita era de Custódio Rangel, um homem que seria a vítima do sequestro planejado pelo Ronaldo, mas acabou não acontecendo.


Patricia Poeta: O que levou o senhor a visitar o homem que ia sequestrá-lo e ia matá-lo também?
Custódio Rangel: Pois é, Jesus amou todos. Temos que fazer alguma coisa. Então, uma boa pescaria seria se eu ganhasse Ronaldo para Jesus. E aconteceu isso.
Patricia: Ronaldo, o que você sentiu quando viu seu Custódio indo procurar por você na prisão?
Ronaldo: Isso é muito forte. Você não encontra palavras, só alguém que vive na marginalidade e se depara com uma vítima que diz "eu te perdoo", poderia responder. E com certeza ela não vai encontrar palavras. Nós sentimos.


      A visita do empresário transformou a vida a de Ronaldo. Dentro da prisão, ele passou a trabalhar com projetos sociais. Condenado a 28 anos, ficou 13 na cadeia e ganhou o direito à condicional. Ao sair, adivinhe quem deu a ele o primeiro emprego, a primeira carteira assinada? O próprio Custódio.


Patricia: Custódio, nesse momento não bateu uma insegurança ou medo em relação ao Ronaldo?
Custódio: Não, nunca tive medo.


       Ronaldo trabalhou dois anos com Custódio e depois seguiu o próprio caminho. Hoje, ele coordena uma ONG que ajuda presos a se qualificarem profissionalmente.




Patricia: Custódio, qual é a sensação de saber que com a sua iniciativa você acabou ajudando não só uma, mas algumas pessoas?
Custódio: Isso é uma sensação tremenda. É muita alegria no coração para poder reverter uma situação dessas.
Patricia: Ronaldo, você imagina como seria a sua vida se você não tivesse recebido a visita desse senhor?
Ronaldo: Eu não imagino.
Patricia: Você acha que teria saído do mundo do crime assim mesmo?
Ronaldo: Eu teria continuado no crime, até hoje tenho propostas, mas o amor às vidas é muito maior. É o amor que levou o Custódio até um presídio de segurança máxima para ter um encontro com seu pretenso algoz.
Patricia: Ronaldo, para gente encerrar, o que o Custódio foi para você e tem sido para você?
Ronaldo: Olha, se eu não lembro de ter um dia agradecido formalmente, acredito que esse é o momento pra agradecer. Eu quero dizer que hoje eu dedico a minha vida para realizar um pouco do ato que esse senhor realizou durante toda a sua vida. Eu deixo isso registrado, que ele acreditou, que muitos acreditaram, e milhões vão acreditar que o homem pode mudar.


O que você faria?


Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. (I João 3:16)

Posted by: Sérgio Pereira

Você está na Sua lista! A lista de Deus!!



              Uma vida não precisa ser célebre para ser linda. Pode existir tanta beleza numa florzinha como numa árvore majestosa, tanto numa pedrinha preciosa quanto num grande diamante. Uma vida pode ser fascinante e ao mesmo tempo sem valor aos olhos do mundo. Uma vida maravilhosa é a que cumpre a sua missão neste mundo, a que é o que Deus quer que ela seja, e a que faz o que Deus quer que ela faça. As pessoas simples e comuns correm o risco de achar que não podem ter uma vida maravilhosa, que não podem ajudar o mundo. Porém a vida mais insignificante que cumpre bem o seu propósito é maravilhosa para Deus.

       Se o seu lugar nas "fileiras" de Deus é pouco glorioso e visível, não reclame, não procure sair da Vontade de Deus se Ele colocou você ali. Porque sem os pólipos, jamais se formariam os recifes de corais, e Deus precisa de pessoas dispostas a serem pólipos espirituais, a trabalharem incógnitas aos olhos dos homens, mas amparadas pelo Espírito Santo e reconhecidas por Deus.
       Você já parou para pensar que só os pássaros pequenos cantam? Nunca se ouviu uma águia cantar, nem um peru, nem um avestruz. Mas já se ouviu o canário, o sabiá e o rouxinol. A música mais doce vem dos cristãos que têm uma opinião muito humilde de si mesmos e diante do Senhor. "Ele exaltou os humildes". (Lucas 1:52).
        Deus não usa ninguém que se considere importante. Ele só usa os zés-ninguéns que Ele transforma em "alguéns".
        Você é a oportunidade de Deus para hoje. Ele esperou séculos por alguém exatamente como você. Caso você se recuse a aceitá-Lo, Deus vai perder a oportunidade que buscava em você, e jamais terá outra, pois jamais haverá neste mundo outra pessoa como você.


Posted by: Sérgio Pereira

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O Diabo Prostou-se a DEUS!!!



          Carnaval do Rio de Janeiro de 2007, a escola de samba Unidos da Tijuca entra na Marquês de Sapucaí com um carro nada digestivo, com forma do diabo. Este manequim do diabo, com uma de suas mãos ele chamava o público para si, ou seja as almas, e na outra mão ele carregava uma maquina fotografica antiga. 
       Para você ter uma idéia, algumas tribos indigenas e alguns povos africanos tempos atrás, pensavam que quando você tirava uma foto de alguém, a imagem que saia na foto era a alma da pessoa presa aquela foto. E com uma maquina fotografica em uma das suas mãos o diabo queria mostrar que estava fotografando aquelas vidas, isso significa, todas as almas ali presentes presas a ele. Só que, ele pensa que é deus, más ele esqueceu que não é deus coisa nenhuma, Deus só existe um. Repare que que ele entra de cabeça erguida, ao entrar no sambodromo ele começa a pegar fogo, e faz todo o percurso de cabeça baixa.
       Isso será que foi coincidência, ou a mão de Deus mostrando quem é o verdadeiro Deus?



Posted by: Sérgio Pereira

Um Avivamento é, Acima de Tudo, Uma Invasão Divina nos Afazeres do Homem.



     É bem verdade que pode haver muito tumulto sem avivamento. Mas, à luz do ensino bíblico e da história da igreja, não podemos ter avivamento sem tumulto. - Leonard Ravenhill





     Por que tarda o pleno avivamento?


Contudo, não os achando, arrastaram Jasom e alguns outros irmãos para diante dos oficiais da cidade, gritando: "Esses homens, que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui" - Atos 17:6.


Um avivamento é, acima de tudo, uma invasão Divina nos afazeres do homem. É comum o avivamento ser acompanhado por sinais sobrenaturais na terra e nos céus. Avivalistas como Charles Finney, George Whitfield e John Wesley tiveram pessoas caindo e tremendo no poder do Espírito Santo. No avivamento da Rua Azusa era comum ouvir anjos cantando junto com o povo. No avivamento atual em Moçambique, e em outros ministéros como o David Hogan no México e o Reinhard Bonke na África, mortos têm sido ressuscitados. Às vezes até sinais maravilhosos no céu tem acompanhado verdadeiros avivamentos.



O verdadeiro avivamento sempre vem acompanhado com alguma coisa que escandaliza a natureza humana e os preconceitos do dia. Os pregadores do Wesley foram desprezados por serem 'leigos'. Os evangelistas Dwight L. Moody e Smith Wigglesworth foram atacados por terem uma formação escolar precária. O avivamento da Rua Azusa foi criticado por causa da integração racial que o acompanhava, e por suas poderosas manifestações sobrenaturais, incluindo o dom de línguas e o caír no Espírito. O mover atual de Toronto, Brownsville e além, tem sido criticado por causa de algumas manifestações, incluindo o riso no Espírito Santo.


Eu creio que, bem como naquele dia em Jerusalém quase dois mil anos atrás, o Rei, que nasceu em uma manjedoura, sempre vem montado num burrinho:


"Digam à cidade de Sião:
'Eis que o seu rei vem a você,
humilde e montado num jumento,
num jumentinho,
cria de jumenta'" - Mateus 21:5


Será que rejeitaremos o Rei, quando Ele vier, por causa do jumentinho no qual Ele está assentado?


Imaginemos a experiência do pentecostes se repetindo em uma igreja no próximo domingo. O pastor como Pedro, é revestido de poder. E, pela sua palavra, Ananias e sua esposa caem mortos no chão. Será que o crente moderno toleraria isso? E não para ali. Paulo determina que Elimas fique cego. Em nossos dias, isso implicaria na abertura de processo contra o pregador. E se alguns caissem no chão, sob o poder do Espirito Santo - o que acontece em quase todos os avivamentos - sem dúvida iriam difamar-nos. Não seria demais para a nossa sensibilidade?


Leonard Ravenhill - Por que tarda o pleno avivamento?




Pr. Paul David Cull
Ministério Avivamento Já


 Posted by: Hugo Carneiro


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A Párabola da Vaca...


     Era uma vez, um sábio chinês e seu discípulo. Em suas andanças, avistaram um casebre de extrema pobreza onde vivia um homem, uma mulher, 3 filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada. Com fome e sede o sábio e o discípulo pediram abrigo e foram recebidos. O sábio perguntou como que conseguiam sobreviver na pobreza e longe de tudo.
     - O senhor vê aquela vaca? disse o homem. Dela tiramos todo o sustento. Ela nos dá o leite que bebemos e transformamos em queijo e coalhada. Quando sobra, vamos a cidade e trocamos por outros alimentos. É assim que vivemos.
     O sábio agradeceu e partiu com o discípulo. Nem bem fizeram a primeira curva, disse ao discípulo:
     - Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá em baixo.
     O discípulo não acreditou.
     - Não posso fazer isso, mestre! Como pode ser tão ingrato? A vaquinha é tudo o que eles tem. Se a vaca morrer, eles morrem!
     O sábio como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem:
     - Vá lá e empurre a vaquinha.
     Indignado porém resignado, o discípulo assim fez. A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá em baixo.
     Alguns anos se passaram e o discípulo sempre com remorso. Num certo dia, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ajudar a familia, pedir desculpas. Ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sitio maravilhoso, com arvores, piscinas, carro importado, antena parabólica. Perto da churasqueira, adolescentes , lindos, robustos comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão. O coração do discípulo gelou. Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora. Devem estar mendigando na rua, pensou o discípulo.
     Aproximou-se do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da familia que havia morado lá.
     - Claro que sei. Você está olhando para ela.
     Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte, altivo, a mulher mais feliz e as crianças, jovens saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse:
     - Mas o que aconteceu? Estive aqui com meu mestre alguns anos atrás e era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez pra melhorar de vida em tão pouco tempo?
     O homem olho para o discípulo, sorriu e respondeu:
     - Nós tinhamos uma vaquinha, de onde tirávamos o nosso sustento. Era tudo o que possuiamos, mas um dia ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabiamos que tinhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.
     - Moral da história: Às vezes é preciso perder para ganhar adiante. É com a adversidade que exercitamos nossa criatividade e criamos soluções para os problemas da vida. Muitas vezes é preciso sair da acomodação, criar novas idéias e trabalhar com amor e determinação.

PostBy: Sérgio Pereira

domingo, 15 de novembro de 2009

Hoje é domingo, vamos rir um pouco!!!

Piada do Dia...  VIVIFICA


Certo irmão de nome Vivi sonhava com a volta de Jesus, pensava muito em subir com o Senhor, por isso ele dormia na igreja... Certo dia teve uma vigilia e o pastor orando dizia: Vivifica Senhor, vivifica a tua igreja!!! Daí Vivi acordou chorando e dizendo: Vivifica não Senhor, Vivi vai!!!

PostBy: Sérgio Pereira

A Bíblia ou o Célular?


ALGUÉM SABE O NÚMERO DO CÉLULAR DE DEUS?

Ele tem quatro múmeros e nunca está ocupado!
Jeremias - 33:3 e 2.
33 é o capítulo, 3 é versiculo e 2 são os dois joelhos no chão!!!
Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes!!

PostBy: Sérgio Pereira

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Como você tem se sentido? Um fraco ou um vencedor?

Em Cristo Jesus você é mais que vencedor!!!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Palavra da Semana!!!!

Qual o tamanho do seu vazio diante de Deus?


       Quem nunca ouviu falar de um avião, de como ele funciona? Imagine um aviãozinho de pequeno porte, ele precisa de um pouco mais de poucos metros de pista para pousar. Ele também carrega pouco material, poucas pessoas, quase nada. Agora imagine um avião daqueles cargueiro Hercules, ele carrega até um tanque de guerra, então já deu pra perceber do tamanho da pista que ele precisa para poder pousar, enorme. Deus é como esse avião cargueiro sobrevoando sobre nós. Agora você escolhe, se vai querer que desça um teco teco de Deus, com um pouquinho de azeite, uma fézinha que dura uma semana, que no outro dia você ja começa a engasgar, ou você vai querer que desça um jumbão de Deus sobre sua vida. Mais pra isso você precisa colocar pista, você precisa colocar espaço.
       A Bíblia nos conta que Jesus foi a uma cidade chamada Jericó, Ele chegou ali com um propósito de abençoar aquela cidade. Ele entra por um portão, atravessa toda a cidade, e passa um dia inteiro andando por essa cidade, Ele anda pra lá, anda pra cá, Ele anda em todo o lugar daquela cidade. E a história não relata um milagre, uma visitação, não pousou, o avião ficou girando ali, cheio de bençãos, um cargueiro imenso, mais Ele não achou pista, lugar para pousar, e ali em Jericó ninguém acenava, ninguém acendeu a luz da pista de pouso. Mas a Bíblia conta que Jesus saindo pelo outro portão, quando Ele vai saindo, um zerão, um vázio; filho de Davi, tem misericórdia de mim. Quem é que esta gritando? Um mendigo, cego bartimeu, aquele homem acendeu a luz da pista de pouso, jesus olhou e viu. Um cego, um coitado, um feioso? Não? Ele viu um vázio, Ele viu uma necessidade, alguém apaixonado, desesperado, inconformado, que queria mudar, e sabe o que acontece? Jesus pousou, abriu os olhos dele e ele viu o rosto de Jesus, foi a primeira imagem que ele viu, ele agora não só ouviu o barulho da multidão, ele viu Jesus.
      Quantas vezes nós temos ouvido falar muitas coisas sobre Jesus, mas agora chegou a hora de nós vermos a sua face, como Jô fala; agora os meus olhos veêm, eu vejo o seu rosto, eu vejo Você, eu Ti conheço e Você é o meu El Shadai, é o meu Deus de suficiência é o meu Deus de abundância.
      Acenda as luzes da sua pista de pouso pra Ele pousar, mostre a Ele tudo o que você quer, faça o que estiver que fazer, que ti chame de maluco, mas faça esse avião pousar, faça Ele descer, porque, o que Ele tem pra você é o que você precisa, é exatamente o que você está buscando, é algo que vai transformar a sua casa, seus filhos, sua vizinhança e a sua vida para sempre.


Eu pergunto. Qual é o segredo para o enchimento?
O vázio?
Quanto mais vázio, mais enchimento.


E a minha pergunta de hoje é.
Quão vázio você se apresenta diante de Deus, quão carente você se apresenta em cada momento da sua vida?


Postado por: Sérgio Pereira

Testemunho da semana


Ano passado eu tava na célula, com o dinheiro da semana... 
Deus me incomodou a confiar totalmente nEle e dar tudo o q eu tinha... 
No começo fiquei resistente, mas eu sabia que eu não iria me arrepender. Ofertei.
No dia seguinte, domingo, minha tia me dá R$100,00 sem eu esperar. Durante a semana, meu pai me dá mais R$200,00 e sábado, antes da arena, eu ganho mais R$100,00. De uma semente pequena, eu colhi muito mais! Deus demonstra sua fidelidade e faz surgir os milagres de onde menos se espera...


                                                       Testemunho de Parceiro de Deus (Euliene Furtado)

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O Valor da Bíblia!!!


Há muitos anos existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes. Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: Cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um, a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:
- O que você prefere receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro:
- Eu gostaria de receber a Bíblia - respondeu, pela ordem, o cocheiro - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será mais útil!
Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.
Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
- Minha mulher está adoentada, e por essa razão tenho necessidade do dinheiro, em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria com a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
- Eu sei ler, porém nunca encontro tempo sequer para folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro, informou a arrumadeira, em poucas palavras.
finalmente chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso meu rapaz?
- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro. Disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras páginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.
A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."

Pense agora: "O que pode ser mais valioso do que a Palavra de Deus?
Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos. A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece.

                                                     Postado Por: Sérgio Pereira


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Piadinhas da Semana...

                                   O Papagaio Pregador

Um papagaio foi treinado para pregar. Num domingo a igreja estava lotada para ver o novo pregador. Intimidado pelo publico, o louro ficou calado no púlpito, arrastando o bico de um lado para o outro, até que o treinador disse:
- Prega papagaio, se não eu tiro todas as suas penas e te coloco com as galinhas.
O papagaio olha para a igreja, levanta uma asinha e diz:
- Irmãos!!! vamos orar que o inimigo já começou a se manifestar...

____________________________________  __________________________________

Pentecostal X Tradicional

Um irmão pentecostal e um irmão tradicional eram muito amigos, e apesar de serem de igrejas diferentes, faziam um trabalho de visitas juntos. Numa certa ocasião, os dois foram até uma mansão de um senhor que havia se desviado. Eles adentraram ao imenso portão, sem se preocupar em ler uma placa que dizia: "CUIDADO, CÃO BRAVO". Ao chegarem no meio do jardim, de longe se viu um imenso pastor alemão latindo ferozmente e vindo em suas direções. O irmão pentecostal, movido pelo costume disse: "TÁ AMARRADO". Já o outro concluiu, e já correndo: " TÁ AMARRADO NADA, TÁ É SOLTO...."



                                                                                          Postado Por: Sérgio Pereira

O Defeito


Um carregador de água na India levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe; o pote rachado chegava apenas pela metade. Foi assim por dois anos, o carregador entregando um pote e meio de água na casa do seu chefe.
Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miseravél por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer.
Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia a beira do poço.
- "Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas".
- "Por que?" Perguntou o homem.
- "De que você está envergonhado."
- "Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa do seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços," disse o pote.
O homem ficou triste com a situação do velho pote, e com compaixão falou:
-"Quando retornarmos para a casa do meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho."
De fato, a medida que eles iam subindo a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.
Disse o homem ao pote:
-"Você notou que pelo caminho só havia flores do seu lado. Eu, ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele. E lancei sementes de flores no seu lado do caminho, e cada dia quando voltavamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher estas lindas flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça a sua casa."
Cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar estes nossos defeitos para embelezar a mesa do seu pai. Na grandiosa economia de Deus, nada se perde.
Nunca deveríamos ter medo dos nossos defeitos. Se os reconhecermos, eles poderão ser transformados por Deus para causar beleza. Nas nossas fraquezas o Senhor diz que seremos fortes, portanto vamos deixar-Lo agir com liberdade em nossas vidas para sermos sim transformados a sua real imagem e semelhança.



                                   Postado Por: Sérgio Pereira

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Parada Gay ou Marcha para Jesus???


No dia 2 nov a 17º Marcha para Jesus, evento organizado em São Paulo reuniu mais de 3 milhões de pessoas nesta segunda-feira, segundo a Polícia Militar paulista.
Inicialmente, a PM informou sobre a presença de 1,5 milhão de fiéis no evento.
A multidão caminhou e se reuniu na praça Campo de Bagatelle, onde houve hoje um ato religioso com shows de música com a presença do apóstolo Estevam Hernandes e de sua esposa, a bispa Sonia Hernandes, fundadores da Renascer em Cristo.
O lema da atual edição da marcha foi "Marchando para derrubar gigantes". Em declarações à imprensa local, Estevam Hernandes disse que a frase se refere à "luta contra a discriminação e o preconceito do qual os evangélicos são vítimas".
"Os gigantes são a discriminação, a incompreensão e o estereótipo criado em torno de nossa igreja", apontou  o Bispo Hernandes.
O evento não contou com a participação de nenhum político.


Em contra partida, no dia 1º a orla de Copacabana recebe  a 14ª Parada do Orgulho Gay que contou com a participação de 1,5 milhões de adeptos ao GLBT.
No evento, esteve presentes o Governador do Rio, Sérgio Cabral, e o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.
Esse é o terceiro maior evento oficial da cidade maravilhosa, depois do Réveillon e do Carnaval, a Parada teve como slogan "Pelo direito de viver e amar livremente. Diga não à homofobia". E ainda o Rio de Janeiro foi eleito o melhor destino gay do mundo.


O nosso país tem que ser logo referencial de melhor lugar para os gays estarem? Não que sejamos preconceituosos, porém o nosso papel como servo de Deus é não permitir que o nosso país esteja na mão do inimigo fazendo dele a capital do GLS.
Deus não faz acepção de pessoas e te aceita do jeitinho que você é, com seus erros, falhas e escolhas que talvez até te faça se afastar dEle, mas como escolhidos pelo Senhor e sacerdotes do Reino de Cristo o nosso papel é levar o verdadeiro caminho, a verdade viva às pessoas que ainda estão cegas pelo inimigo.
Em Levítico 18:22 e Levítico 20:13 dizem o seguinte, respectivamente: “Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação” e “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável”.
Jesus ama a todos os pecadores, mas repudia suas práticas errôneas.
Quando entregamos nossas vidas a Cristo, Ele nos perdoa e nos mostra um novo caminho. As velhas coisas ficam para trás. Tudo se faz novo. Ninguém pode servir a dois senhores. De uma mesma fonte não pode sair água boa e má. Sabemos que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Quando afetamos nosso corpo, ofendemos o Espírito Santo.










domingo, 1 de novembro de 2009

Super Evangelismo


Tivemos um Super Evangelismo no sábado (31), antes do Arena, e Deus moveu sobrenaturalmente, e cremos que ganhamos muitas almas pra Jesus, amém?!
Clique aqui e confira algumas fotos

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15)

PostageBy: Paulinho