quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Um Avivamento é, Acima de Tudo, Uma Invasão Divina nos Afazeres do Homem.



     É bem verdade que pode haver muito tumulto sem avivamento. Mas, à luz do ensino bíblico e da história da igreja, não podemos ter avivamento sem tumulto. - Leonard Ravenhill





     Por que tarda o pleno avivamento?


Contudo, não os achando, arrastaram Jasom e alguns outros irmãos para diante dos oficiais da cidade, gritando: "Esses homens, que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui" - Atos 17:6.


Um avivamento é, acima de tudo, uma invasão Divina nos afazeres do homem. É comum o avivamento ser acompanhado por sinais sobrenaturais na terra e nos céus. Avivalistas como Charles Finney, George Whitfield e John Wesley tiveram pessoas caindo e tremendo no poder do Espírito Santo. No avivamento da Rua Azusa era comum ouvir anjos cantando junto com o povo. No avivamento atual em Moçambique, e em outros ministéros como o David Hogan no México e o Reinhard Bonke na África, mortos têm sido ressuscitados. Às vezes até sinais maravilhosos no céu tem acompanhado verdadeiros avivamentos.



O verdadeiro avivamento sempre vem acompanhado com alguma coisa que escandaliza a natureza humana e os preconceitos do dia. Os pregadores do Wesley foram desprezados por serem 'leigos'. Os evangelistas Dwight L. Moody e Smith Wigglesworth foram atacados por terem uma formação escolar precária. O avivamento da Rua Azusa foi criticado por causa da integração racial que o acompanhava, e por suas poderosas manifestações sobrenaturais, incluindo o dom de línguas e o caír no Espírito. O mover atual de Toronto, Brownsville e além, tem sido criticado por causa de algumas manifestações, incluindo o riso no Espírito Santo.


Eu creio que, bem como naquele dia em Jerusalém quase dois mil anos atrás, o Rei, que nasceu em uma manjedoura, sempre vem montado num burrinho:


"Digam à cidade de Sião:
'Eis que o seu rei vem a você,
humilde e montado num jumento,
num jumentinho,
cria de jumenta'" - Mateus 21:5


Será que rejeitaremos o Rei, quando Ele vier, por causa do jumentinho no qual Ele está assentado?


Imaginemos a experiência do pentecostes se repetindo em uma igreja no próximo domingo. O pastor como Pedro, é revestido de poder. E, pela sua palavra, Ananias e sua esposa caem mortos no chão. Será que o crente moderno toleraria isso? E não para ali. Paulo determina que Elimas fique cego. Em nossos dias, isso implicaria na abertura de processo contra o pregador. E se alguns caissem no chão, sob o poder do Espirito Santo - o que acontece em quase todos os avivamentos - sem dúvida iriam difamar-nos. Não seria demais para a nossa sensibilidade?


Leonard Ravenhill - Por que tarda o pleno avivamento?




Pr. Paul David Cull
Ministério Avivamento Já


 Posted by: Hugo Carneiro


Um comentário:

Unknown disse...

O que é verdade, Jesus nos deixou a autoridade para fazermos milagres e prodigios em seu nome,, temos procurado levar o evangelho, ta faltando os milagres, curas, pegar em serpentes, fazer o que era feito em outros tempos. Por que o nosso Deus é o mesmo, Ele nunca muda, e é atual, depende de nós...