segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Palavra da Semana!!!!

Qual o tamanho do seu vazio diante de Deus?


       Quem nunca ouviu falar de um avião, de como ele funciona? Imagine um aviãozinho de pequeno porte, ele precisa de um pouco mais de poucos metros de pista para pousar. Ele também carrega pouco material, poucas pessoas, quase nada. Agora imagine um avião daqueles cargueiro Hercules, ele carrega até um tanque de guerra, então já deu pra perceber do tamanho da pista que ele precisa para poder pousar, enorme. Deus é como esse avião cargueiro sobrevoando sobre nós. Agora você escolhe, se vai querer que desça um teco teco de Deus, com um pouquinho de azeite, uma fézinha que dura uma semana, que no outro dia você ja começa a engasgar, ou você vai querer que desça um jumbão de Deus sobre sua vida. Mais pra isso você precisa colocar pista, você precisa colocar espaço.
       A Bíblia nos conta que Jesus foi a uma cidade chamada Jericó, Ele chegou ali com um propósito de abençoar aquela cidade. Ele entra por um portão, atravessa toda a cidade, e passa um dia inteiro andando por essa cidade, Ele anda pra lá, anda pra cá, Ele anda em todo o lugar daquela cidade. E a história não relata um milagre, uma visitação, não pousou, o avião ficou girando ali, cheio de bençãos, um cargueiro imenso, mais Ele não achou pista, lugar para pousar, e ali em Jericó ninguém acenava, ninguém acendeu a luz da pista de pouso. Mas a Bíblia conta que Jesus saindo pelo outro portão, quando Ele vai saindo, um zerão, um vázio; filho de Davi, tem misericórdia de mim. Quem é que esta gritando? Um mendigo, cego bartimeu, aquele homem acendeu a luz da pista de pouso, jesus olhou e viu. Um cego, um coitado, um feioso? Não? Ele viu um vázio, Ele viu uma necessidade, alguém apaixonado, desesperado, inconformado, que queria mudar, e sabe o que acontece? Jesus pousou, abriu os olhos dele e ele viu o rosto de Jesus, foi a primeira imagem que ele viu, ele agora não só ouviu o barulho da multidão, ele viu Jesus.
      Quantas vezes nós temos ouvido falar muitas coisas sobre Jesus, mas agora chegou a hora de nós vermos a sua face, como Jô fala; agora os meus olhos veêm, eu vejo o seu rosto, eu vejo Você, eu Ti conheço e Você é o meu El Shadai, é o meu Deus de suficiência é o meu Deus de abundância.
      Acenda as luzes da sua pista de pouso pra Ele pousar, mostre a Ele tudo o que você quer, faça o que estiver que fazer, que ti chame de maluco, mas faça esse avião pousar, faça Ele descer, porque, o que Ele tem pra você é o que você precisa, é exatamente o que você está buscando, é algo que vai transformar a sua casa, seus filhos, sua vizinhança e a sua vida para sempre.


Eu pergunto. Qual é o segredo para o enchimento?
O vázio?
Quanto mais vázio, mais enchimento.


E a minha pergunta de hoje é.
Quão vázio você se apresenta diante de Deus, quão carente você se apresenta em cada momento da sua vida?


Postado por: Sérgio Pereira

2 comentários:

Anônimo disse...

SENHOR, me ensina a me esvaziar cada dia mais e mais, para que eu possa ter sua presença em abundancia!!!
TE AMO JESUS!!!

Unknown disse...

Tem uma musica da Nivea Soares que fala exatamente isso.. "Eu quero me esvaziar de mim.. eu quero me esvaziar de todos os meus titulos e de tudo o que me afasta de Ti, Jesus.."