terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

AVIVAMENTO (parte1 - adaptado) Por: Paulo Quentino - Cobin

     Normalmente quando se fala em avivamento, logo se pensa em encontros de crentes, “cheios de poder” falando em línguas, tendo revelações, curas, clamor, muito barulho, etc. e partindo desta concepção errada, percebemos que a grande maioria tem uma idéia vaga, não bíblica e infelizmente a tendência é fecharmos todas as portas de nossas Igrejas para o avivamento.

     Estamos carentes de uma verdadeiro avivamento, mas por outro lado ficamos temerosos em nos abrirmos e buscarmos mais, justamente por estes preconceitos adquiridos.

     Avivamento é uma ato sobrenatural de Deus na vida de todo o cristão que com sinceridade abre seu coração e permite que através do Espírito Santo, haja mudança de atitude para com todo o pecado em sua vida.

     A Igreja do Senhor Jesus pode ser comparada como uma árvore que, naturalmente estando saudável é claro, deve produzir folhas e frutos.

     Uma árvore que possui só folhas é bonita, produz sombra, chama atenção de todos pela formosura, mas podemos afirmar que está incompleta, pois falta-lhe o fruto, quando chega um vento o barulho que fazem é muito grande.

     Por outro lado a árvore que possui apenas os frutos, é desejada pelo seu conteúdo e muitos podem saciar sua fome, no entanto esta árvore não é atraente, pois falta-lhe algo que melhore sua aparência.
    
     Se considerarmos esta analogia entre (árvore e Igreja) e compararmos as folhas com os dons espirituais e os frutos com os frutos espirituais, podemos concluir algumas verdades:

     Toda Igreja assim como a árvore para ser completa dever ter folhas (dons) e frutos

     Uma Igreja somente com as folhas, pode ser atraente mas não tem conteúdo, não mata a fome de ninguém, totalmente vulnerável ao vento, e barulhenta

     Uma Igreja somente com frutos, é saudável, tem conteúdo para saciar a fome, mas não tem beleza e não se movimenta apesar do vento, muito pesada.

     O ideal então deve ser uma Igreja que tenha os dons que embelezam, alegram, chamam atenção e também os frutos, pois são de extrema necessidade para dar alimento e equilibrar a árvore diante dos ventos. (continua...) 

Posted By Hugo

4 comentários:

Daniel disse...

hummmm!!!

Anônimo disse...

Ahhhh AVIVAMENTOOOOO!!!

Nayara Brandão disse...

Texto muito bom!!!!
Vamos em direção ao AVIVAMENTOOOOO!!!

PRYDI disse...

adoreii õ/