quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Santidade(parte 1)

Santidade(parte 1)


"mas como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" (I Pe 1.15).

Amados,

     Este é um precioso versículo que tem virado algo normal de ser falado de forma vazia... Muitos dizem: “Assim diz o Senhor: Sedes santos porque Eu o Senhor seu Deus sou santo” mas não vivem uma vida de santidade... Santidade é algo que todos sabem que precisa existir, mas poucos vivem isso, vamos entender um pouco mais sobre santidade.

     Santidade vem da palavra Santo, que quer dizer separado... Se não entendermos que nós formos escolhidos para sermos separados, será impossível ter uma vida de santidade, muitas vezes o crente chega até a ter “inveja” daqueles que estão vivendo uma vida vazia, mas não tem responsabilidades com a obra de Deus, e acabam esquecendo da lama que Deus o tirou... Muitas vezes, deixamos os nossos costumes e princípios serem corrompidos, e começamos trazer o mundo para dentro da igreja... Tem gente que acha que é normal beijar na boca sem estar namorando... Tem gente que acha que “ficar” é normal... Daí eu pergunto... Aonde isso edifica a nossa vida? Aonde isso alimenta nosso espírito? A carne tem gritado, e as pessoas vêm com desculpas vazias para justificar a sua hipocrisia... Aos poucos a mentirinha vem fazer parte da nossa vida, mas esquecemos que em João 8:44 Jesus nos fala quem é o pai da mentira, e mesmo sem querer, acabamos nos fazendo filhos do pai da mentira... O Diabo é o pai da mentira, seja ela pequena ou grande, a mentira sempre vai ser uma mentira... Como a preguiça tem feito parte da vida de muitos, leia provérbios que você verá como Deus abomina a mentira, como é um imenso mal que fazemos a nós mesmos, e muitas vezes deixamos de ir para a igreja simplesmente por preguiça, e é nessa hora que a nossa santidade é mais atacada...

     Isso sem falar em pornografias na internet que tem feito parte da vida de tantos crentes, achando que não é pecado pois não existe a masturbação, tem uns que são pior, acham até que a masturbação é algo normal, esquecem que Jesus disse que “aquele que olhou com desejo já pecou no seu coração, e que se o seu olho direito lhe faz pecar, arranque-o, pois é melhor entrar no céu com um olho só, do que ir para o inferno com os dois... Meu Deus, tem tantas outras coisas como pequenos furtos, até mesmo quando recebemos um troco errado e não devolvemos, ainda tem uns caras de pau que falam que vai colocar no Parceiro de Deus... Tentando compartilhar a responsabilidade do seu pecado com Deus... e os relacionamentos aonde filhos não respeitam pais e irmãos e vice-versa... O que mais vemos hoje são pessoas que vivem uma coisa na igreja, mas fora dela vive outra totalmente diferente... O que aconteceu com a integridade, com o caráter? O que é isso? Será que a sociedade ainda sabe o que é isso? A sociedade fala da corrupção dos políticos, mas não vêem que a corrupção começa na sociedade...

     Precisamos dar um CHEGA nisso, precisamos de santidade, falaremos melhor sobre isso na segunda parte desta mensagem, aguardem.





                                     Hugo Carneiro – Equipe AVIVAMENTO

                                                                                                                  Posted by - Hugo

2 comentários:

Unknown disse...

Sem palavras..
Quantas vezes saimos de um momento de benção e quando chegamos em casa, entramos num ambiente de guerra? Onde pais e filhos não se respeitam mais.
Quantas vezes fazemos campanhas atras de campanhas e fazemos juras de amor ao nosso Deus, mas no caminho de volta pra casa, falamos o pior palavrão com a primeira fechada que levamos?!!?
Eu acho de verdade que é facil ser crente.. hoje em dia, virou moda.. mas as pessoas perderam a verdadeira essência.. o verdadeiro amor.. o verdadeiro significado de ser um cristão.
Lider, vc é demais.. falou tudo.
Amo vcs, equipe maravilhosa!!

Anônimo disse...

Valeu Nandinhaaaaa!!! É isso aí... eu creio q podemos ser a geração que vai entrar na terra prometida, eu creio que Deus não vai precisar levantar uma nova geração por incopetência nossa...
Amo vc!!!