quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Provação e primeiro amor

     Ap.2:3-5 -> “tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer; Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.”
    
     Amados, temos passado por grandes momentos de provação, tenho visto como o deserto tem sido árduo para grande parte de nós nesse final de ano... Mas Glória a Deus por esse jejum, como ele tem nos trazido um novo gás, novas estratégias, e principalmente, reacendendo o fogo de Deus nos nossos corações!!! Não podemos esmorecer, não podemos desistir, Deus não se agrada daqueles que retrocedem, seguiremos sempre em direção ao alvo!!! Muitas vezes achamos que Deus está nos provando além dos nossos limites, é engano!! Primeiro que na Palavra diz que Ele não nos coloca um fardo que não podemos suportar, e segundo, reclamamos de “barriga cheia”... Leiam a história dos mártires da igreja, homens que com muita fé deram a sua vida pelo evangelho, e quando eu digo dar a vida, é dar a vida mesmo, muitos foram mortos, decepados, afogados, enforcados, apedrejados, queimados, desmembrados, dentre outras mortes horríveis, para que hoje pudéssemos ter acesso livre a Palavra de Deus... Por isso, não se curve mediante as provações, não perca o foco do seu propósito, não saia do lugar que Deus te colocou.
    
     O versículo acima fala também de um primeiro amor e para lembrar de onde caímos... Quando nos convertemos, tudo é lindo, Jesus é lindo, a igreja é linda, o líder é lindo, o Bispo é lindo... Mas com o passar do tempo perdemos a essência da oração, e com ela, perdemos o primeiro amor... Começamos a ficar iguais ao povo no deserto, quando preferiam comer carne mas estar escravizado, do que comer maná dentro do propósito, e isso nos leva a olhar para trás, esquecemos de tudo o que o mundo nos fez e nos feriu, e lembramos apenas dos momentos de alegria... Não podemos cair nesse erro, para isso precisamos alimentar nossa vida diariamente com oração, jejum, bíblia, pregações... Para que o primeiro amor não se vá, para que não percamos a essência da adoração... É muito triste ver como muitos na igreja estão vivendo uma vida fria, sem propósito, e o pior é que muitas vezes nós mesmos estamos assim... Deus não criou uma igreja fria... Imagina você como um noivo, chegar e receber uma noiva abatida, uma noiva fria, cheia de olheiras... Nós nos preparamos tanto para o nosso casamento, a noiva passa o dia todo no salão, é um momento tão especial o de preparação... Será que a noiva (igreja) está se preparando para entrar na presença do noivo (Jesus)?? Meu Deus... Estou até querendo chorar, estou arrepiado... O que estamos fazendo com a noiva que somos nós a igrja?? Será q seremos uma noiva que entrará na presença do noivo por obrigação?? O casamento existe, quando existe um desejo de ambas as partes...

            Amo vocês!!! Nós fazemos parte do AVIVAMENTO!!!



                         Hugo Carneiro – Equipe AVIVAMENTO                 Posted By: Hugo

Nenhum comentário: