quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Dengue Espiritual?


Não é novidade para ninguém que estamos sofrendo uma epidemia de dengue e que milhares de casos já foram registrados em nosso estado, inclusive com algumas mortes.
Mas em que isso se relaciona com a vida cristã?
Para começar a dengue é uma doença assim como o pecado é uma doença espiritual. Dengue quando não mata, deixa a pessoa arriada, tal qual o pecado. Paulo disse que “... o salário do pecado é a morte ...”. Rm.3:26. Como ninguém quer morrer devemos evitar a qualquer custo viver na prática do pecado.
Outra comparação é maneira como a doença é transmitida. Existe um agente transmissor. A dengue não surge do nada, tem o tal do mosquito Aedes Aegypt que a transmite a doença. O pecado também não surge do nada, e o Aedes Aegypt espiritual pode ter vários nomes. Pode se chamar: mentira, maledicência, sensualidade, imoralidade, inveja e etc ... Tudo isso transmite dengue espiritual. Essas coisas quando não matam, derrubam qualquer crente. Davi sofreu dessa enfermidade espiritual em seu romance com Bete-Seba. Primeiro cobiça, depois adultério, para em seguida praticar um homicídio. Sabe o diagnóstico? Dengue espiritual hemorrágica. Vejas as conseqüências registradas no salmo 38:1-7. Doenças psicossomáticas, sentimento de culpa, falta de paz, abatimento, desânimo ... A dengue espiritual pegou e deixou seqüelas gravíssimas na vida do rei.
Mas tem uma coisa, mosquito não nasce mosquito. Antes de ser mosquito ele era uma larva. Com o pecado é a mesma coisa, sempre existe um estágio anterior a ele. A larva do pecado se chama embaraço. A Bíblia diz que “devemos deixar todo embaraço ...” Hb.12:1. Embaraço pode ser um monte de coisas: uma amizade inconveniente, um programa de televisão, alguns sites na Internet, um namoro acalorado. Todas essas larvas podem se transformar em mosquito transmitindo dengue espiritual.
Então como evitar essa doença espiritual? Simples. Destrua todos os focos da dengue espiritual. Não permita que sua vida possua, ou seja, uma água parada.
Crente que não ora, não busca a Deus e não se santifica está se permitindo ser uma água parada. Água também simboliza a Palavra de Deus. Toda mensagem nos foi ensinada, pregada, ministrada e não foi praticada é água parada. Mas a água também representa o Espírito Santo, que não é água parada, mas um rio que se renova dentro de nós. Jo.7:38.
Ainda existe uma outra forma de se precaver dessa doença. Use repelente espiritual. Cubra toda sua vida com um óleo especial chamado unção. O diabo, o indutor do pecado, odeia crente com cheiro de unção.
Será que existe alguém sofrendo de dengue espiritual? Então corra para o consultório do Dr. Jesus. O hospital dele tem espaço para todos, mas o tratamento ele já deixou. Foi o que Davi fez “Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão”. Sl.32:5-6.
Isso mesmo! A cura para dengue espiritual é: arrependimento, confissão e perdão através do sangue de Jesus.


2 comentários:

Anônimo disse...

ufaaa Que texto!

Luiza Gabriela Carneiro disse...

TEXTO PERFEITO!
VAMOS NOS PRECAVER CONTRA A DENGUE ESPIRITUAL GALERA!