sexta-feira, 30 de julho de 2010

Em Busca do Avivamento Espiritual. Parte II

II- O AVIVAMENTO VIRÁ PELO CONHECIMENTO DE DEUS

"Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar" (Hc 2:14). Ele está citando Is 11:9. Isso demonstra o seu conhecimento da Palavra! Sem Conhecimento não Tem Avivamento e ainda se houver, não será um Avivamento Sustentável!


Precisamos conhecer a Deus, não apenas de "ouvir falar" ou de "Ler" sobre Deus, mas de "Experimentá-Lo"! Uma crítica que se faz contra "igrejas tradicionais" é que lá se aprende sobre Deus e nas "pentecostais" se sente Deus...! Precisamos Conhecer para facilitar o processo de sentir Deus...! Caso contrário, corremos o risco de "blasfemar" contra a obra do Espírito atribuindo a demônios (Mc 6:27-30)!

Na Visão Celular, temos a Escola de Líderes, Lições de Consolidação, Encontros, Lições de Células, Discipulado etc. que vão nos ensinando.

III- O AVIVAMENTO VIRÁ PELO TEMOR A DEUS

Temor, Respeito, Consideração e "Medo de Pecar" contra Deus, coisa que muitos cristãos já perderam...!

Sabem por que muitos cristãos perderam o Temor de Deus? 
1-) Por não serem ministrados acerca da disciplina, castigo de Deus: Deus corrige, repreende, disciplina, castiga e "faz sofrer" (Hb 12:5-9);
2-) Por serem ensinados que a "salvação" está garantida, ainda que vivamos em pecado (Hb 6:4-11; Mt 24:10-13); 3-) Por não se ministrar mais sobre Inferno e demônios (Mt 25:41 e 46; Ap 20:10-15 e 21:8).

Continua...
                           Postedby: Sérgio Pereira

Nenhum comentário: