segunda-feira, 26 de julho de 2010

Em Busca de Avivamento Espiritual.

Habacuque 3:1-2 O Profeta Habacuque buscou avivamento espiritual para ele e para todo o Israel. Ele profetizou poucos anos antes do cativeiro Babilônico (626 a C) e como profeta estava indignado com a postura espiritual do povo e principalmente dos sacerdotes em seus dias...

Habacuque denuncia o pecado do povo, fala contra a idolatria (Hab 2:18-20) e revela uma Visão que precisa ser divulgada com outdoor... Ele tinha esperança de que "toda a terra se enchesse do conhecimento..." (Hab 2:14). Mas o que ele queria mesmo ver era um Grande Avivamento!




I - O AVIVAMENTO VIRÁ PELA EMOÇÃO NO CORAÇÃO DO POVO

"Oração do profeta à moda de sigionote". Hebraico - sigionote - cânticos emocionais, cambalear para cá e para lá, dançar enquanto louva... Usar as suas emoções para buscar a intervenção de Deus!


Existe alguma diferença entre você Louvar/Adorar com emoção e sem emoção? Existe alguma diferença entre você Orar com ou sem emoção? - MC 12:30 "Amarás ao Senhor. Teu Deus de todo o teu Coração, Alma, Entendimento e Forças"!


Por causa da "tradição" muitos tem invalidado até mesmo a "Palavra de Deus" (MAT 15:6), quanto mais a Oração e o Louvor! E conseqüentemente não toca o coração do Pai e não tocando o Seu coração, Ele não nos ouvirá e não virá com Seu Avivamento!


A Emoção naquilo que estamos fazendo denuncia o nosso desejo, intensidade, dedicação e amor...!!! Se você come com prazer dá gosto a gente sentar junto e até comer também...!

Continua...
                                    Postedby: Sérgio Pereira

Nenhum comentário: