sábado, 29 de maio de 2010

A Unção de Deus é uma Questão de Intimidade. Continuação...

               Lembre-se que Deus sempre buscou ter intimidade com o homem, ele sempre quis estar próximo de nós.
Ele sempre quis falar face a face conosco, porém o pecado separa o homem de Deus.
A Bíblia nos fala que Deus falava face a face com Adão todos os dias, mas com a queda do homem esta aproximação foi barrada porque o pecado colocou uma barreira entre o homem e Deus.
Para que essa barreira pudesse ser quebrada Ele enviou Jesus, para pagar o preço pelos nossos pecados.
Com sua morte e ressurreição tivemos acesso ao trono de Deus, desde que nos apresentemos em vestes de núpcias, lavados no sangue do cordeiro.
Este foi o preço que Deus pagou para que possamos usufruir de sua intimidade: a morte de seu filho amado na Cruz do Calvário.
Por isso, ter intimidade com Deus é manter um relacionamento espiritual profundo e, requer transformação em nós de dentro para fora.
Nós como corpo de Cristo podemos usufruir desta intimidade, porém a maioria das pessoas que se dizem cristãos não tem dado o devido valor.
Esse é o desejo de Deus: ser intimo com o homem!
Como podemos ser íntimos de Deus?
Precisamos falar diariamente com Ele.
Porém o nosso falar não deve ser coisas superficiais, orações corriqueiras de todo “crente”, que ora ao acordar (?), na hora das refeições (?) e na hora de dormir(?).
Deus quer ser nosso íntimo, então devemos tratá-lo como uma pessoa íntima, como um amigo íntimo.
Você lá no mundo passa horas falando com seus amigos, contando a eles tudo que se passou no dia a dia e ouvindo o que se passou com eles.
Você abre o seu coração, fala de suas ambições, sonhos e desejos.
Pois bem, Deus requer que passemos um tempo com Ele todos os dias, Ele não quer migalhas, a sobra de nosso tempo, Ele quer que contemos a ele os nossos desejos, sonhos e segredos mais profundos.
Mesmo já sabendo de tudo isso é desejo de Deus ouvir de nossa boca, Ele tem prazer em nos ouvir e falar conosco.

Ele quer ter a oportunidade de compartilhar conosco os sonhos, os planos, e os desejos mais profundos do coração d'Ele.

Não perca a continuação...
                                                                        Postedby: Sérgio Pereira

Nenhum comentário: