quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O Amor Nunca Falha

Existe um ditado popular que diz: A UNIÃO FAZ A FORÇA. Nós, os cristãos, temos um pouco a trabalhar neste sentido - manter a UNIDADE do CORPO - A IGREJA. O próprio Senhor Jesus orou assim: - " Pai que eles SEJAM UM ... como nós."
Em João 13:34-35, Jesus não estava a dar uma sugestão aos seus discípulos, mas uma ordem.
João 13:34-35 - "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros."
Este é o maior mandamento, que Deus nos deu e suplanta todos os outros. Se você amar uma pessoa não lhe vai querer mal, mas só o seu bem.
Jesus ensinou que ao amarmo-nos uns aos outros, o mundo passa a ver que somos seguidores de Cristo.
O Poder de Deus só será manifesto onde e quando você andar em amor. E isto, é um modo de viver, no qual Deus, tem prazer completo.
Muitos cristãos são derrotados na vida, porque não sabem andar em amor. Hoje em dia, as pessoas chamam amor, a qualquer sentimento mais forte do que o normal. Na verdade o perfeito amor é o amor do tipo de Deus.
No início da Igreja Primitiva - no tempo dos apóstolos - verificamos que um dos motivos porque ela crescia, era precisamente por causa da união,da comunhão saudável que existia entre os irmãos.
Lemos em Atos 2:46-47, que enquanto a Igreja estava unida e fazendo a Palavra de Deus, o mundo ao seu redor, muito a admirava: E, perseverando unânimes, todos os dias, no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor, à igreja, aqueles que se haviam de salvar.
No Salmo 133, também podemos ver que Deus coloca a sua benção na união entre os irmãos.
Um dia, Deus falou-me que fé nunca funciona se não for misturado com amor. O mesmo acontece com um automóvel. Pode ser uma "bomba" de um carro; novinho em folha ... mas, se lhe faltar o combustível ... não o pode levar a parte nenhuma.
Fé é a mesma coisa. Fé é uma força que traz a si, tudo o que Jesus lhe promete. Fé é um escravo seu, que trabalha para si quando você aprende a funcionar com ele.
É muito importante que você saiba por exemplo que exercitar a Fé sem praticar o amor, não funciona! Podemos então dizer que o AMOR é necessário à Fé.

Nós devemos defender os nossos irmãos; defendermo-nos uns aos outros e protegermos os defeitos dos nossos amados irmãos, mesmo quando vemos ou pensamos que estamos errados.
Então, sim, teremos a proteção de Deus.
Andar em amor é a força maior que existe.
Deus não tem amor DEUS É AMOR.  
Fé move montanhas, cura paralíticos, dá vista aos cegos, ouvido aos surdos, faz com que o mar se aquiete, resolve os maiores problemas, mas Deus não é fé, Deus é Amor.
Amor é a maior força de todas.
Quando você começar a andar mais e mais em amor, você vai ter mais e mais vitórias. Chegará o ponto em que você não faz nada e tudo acontece, porque Jesus é consigo.

PostedBy: Sérgio Pereira

Um comentário:

Daniel disse...

Amém... Como diz o texto: "O Amor é o combustível da Fé"
Se JESUS, fosse um diretor de cinema e nós os atores, protagonistas de um filme (a nossa vida), Ele diria o seguinte.
Atenção todos, silêncio no estúdio !!
Fé... Amor... Ação!!! ;)

Deus nos abençoe !!!