quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Transformadores de Cidade - Parte 3


“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os exercem autoridades para que tenham uma vida tranqüila, e pacifica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. I Timóteo 2.1-4.

Ouvir sobre um pastor Argentino que orou para que uma empresa aérea da sua nação não fosse a falência gerando milhares de desemprego. Esse pastor foi até a empresa, ofereceu ajuda de oração, e em uma reunião com a diretoria e funcionários, se humilharam diante de Deus, pediram perdão dos seus pecados, e Deus ouviu as orações, e sarou a vida financeira da empresa.
Uma irmã que trabalhava em uma grande empresa em Belo Horizonte, procurou um pastor certa vez preocupada com o aumento de demissões e o perigo da empresa fechar as portas. Oraram pela empresa e instruiram a estar orando pela a empresa e na empresa, pedindo a Deus para abençoar e não permitir que ela fechasse as portas, pois ela e muitas famílias dependiam daquela empresa. Resultado foi o esperado, a empresa vitalizou, fortaleceu e continuou aberta, e os funcionários demitidos foram chamados.

Um grande time de futebol da primeira divisão pediu ajuda de oração a um servo de Deus. Os funcionários e jogadores estavam a mais de três meses sem receber salários, estava perdendo os jogos e aproximava o final do campeonato com o time indo para a segunda divisão. Jogadores famosos e bons de bola não conseguiam fazer gols, e confessaram que quando entravam no campo uma coisa amarrava suas pernas, impedindo-os de jogar. Este pastor foi ao centro de treinamento várias vezes, a comissão técnica, os funcionários e os jogadores se ajoelharam e pediram perdão pelos pecados que Deus revelou, oraram pedindo a Deus que abençoasse aquele clube, pois muitas famílias dependiam dele para viver. O resultado também não foi outro, Deus abençoou o clube que naquele ano não caiu para a segunda divisão e pagou os salários dos seus funcionários.
Esta é a vontade de Deus, que através da igreja a cidade seja abençoada, alcançada pelo poder do evangelho do Senhor Jesus Cristo. Que as pessoas que moram na cidade saibam do poder que a igreja tem, e quando tiver necessidades sabem onde procurar ajuda. Onde as pessoas têm procurado ajuda? Nos ídolos, nos demônios que se manifestam nos centros espíritas, na feitiçaria. Por quê? Porque a igreja tem se comportado de forma inútil para o bem estar das cidades onde estão plantadas.


Observe o que aconteceu com a cidade de Éfeso por causa do evangelho que saiu das quatro paredes para as ruas, casas, comércios e praças da cidade.

Quando isso se tornou conhecido de todos os judeus e gregos que viviam em Éfeso, todos eles foram tomados de temor. Muitos dos que creram vinham, e confessavam e declaravam abertamente suas más obras. Grande número dos que haviam praticado ocultismo reuniram seus livros e os queimaram publicamente. Calculado valor total, este chegou a cinqüenta mil dracmas. Dessa maneira a palavra do Senhor se difundia e se fortalecia”. Atos 19.17-20. “E isso continuou por dois anos, de forma que todos os judeus e os gregos que viviam na província da Ásia ouviram a palavra do Senhor”. Atos 19.10.


Observe o que aconteceu na cidade de Samaria quando o evangelho foi para as ruas e praças.

“Os que haviam sido dispersos pregavam a palavra por onde quer que fossem. Indo Filipe para uma cidade da Samaria, ale lhes anunciava o Cristo. Quando multidões ouviam Filipe e viu os sinais miraculosos que ele realizava, deu unânime atenção ao que ele dizia. Os espíritos imundos saíam de muitos, dando gritos, e muitos paralíticos e mancos foram curados. Assim, houve grande alegria naquela cidade”. Atos 8.4-8.

Observe o que o Senhor falou para Paulo o que Ele pensava sobre acidade de Corinto, creio que o Senhor pensa a mesma coisa hoje com relação a todas as cidades da terra.

“Certa noite o Senhor falou a Paulo em visão: Não tenha medo, continue falando, ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, porque tenho muita gente nessa cidade. Assim, Paulo ali durante um ano e meio, ensinando-lhes a palavra de Deus”. Atos 18.9-11.

PostedBy: Sérgio Pereira

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que esse time aí q fala no texto é o Fluminense?? kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!