quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Resultado da enquete

     Após uma acirradíssima disputa, João ganha de Pedro com um percentual de 50% a 45%, um votinho apenas fez a diferença. Tanto Pedro, quanto João e o seu irmão Tiago, eram os discipulos íntimos de Jesus, eram aqueles mais próximos, que sempre estavam com Jesus... O resultado dessa enquete trouxe um incômodo no meu coração pelo seguinte, nós gostarímos de ser os discípulos íntimos de Jesus, mas quantos de nós tem o coração disposto a pagar o preço para isso... Os 3 pagaram alto, abriram mão de MUITAS coisas para andar ao lado de Jesus... O quanto estamos dispostos a abrir mão para estar mais próximo de Jesus???

     Bom... Vamos ver um pouco das características de cada um, o ganhador João era o discípulo do amor, bem amoroso, como diz as meninas: "Muito fofo ele". Como disse anteriormente, era um discípulo íntimo de Jesus que no momento da crucificação ficou incobido de cuidar de Maria, mãe de Jesus, como sua própria mãe. João e o seu irmão Tiago eram irmãos conhecidos como boanerges, que significa "Filhos do trovão", o evangelho de João inicia falando do Verbo no início da criação e que veio a ser carne, e finaliza dizendo que Jesus fez tanta coisa que não caberia tudo em qualquer livro. João era um dos mais fiéis discípulos de Jesus, se não o mais fiel, e foi o único discípulo que morreu de morte natural, conforme foi profetizado por Jesus. O rei da época mandou que ele fosse jogado no óleo quente e ele saiu ileso, daí então ele foi enviado para morrer na ilha de Pátmos, que foi aonde Deus trouxe o livro do Apocalipse ou Revelação, que nos fala sobre os últimos dias!!

     Pedro foi o nosso segundo colocado, bem juntinho de João, era o sanguíneo dos sanguíneos, um dos mais próximos discípulos de Jesus, senão o mais próximo. Tinha sempre uma resposta na ponta da língua, fosse a resposta certa ou não... Ele foi o escolhido para edificar a igreja do Senhor Jesus quando recebeu a revelação do Pai que Jesus era o Cristo, o messias. Quando a multidão deixou Jesus, Ele então perguntou se os discípulos também queria deixá-lo, e Pedro respondeu "para onde iremos se somente Tu tens as Palavras de vida eterna?". Por outro lado foi usado por Satanás para tentar desviar Jesus do seu propósito da cruz, e ainda o negou 3 vezes no momento da Sua morte, dizendo que não O conhecia. Após a morte de Jesus, voltou a sua vida antiga de pescador, mas Jesus voltou e colocou-o no foco novamente. Vemos Pedro implantando a igreja de Jesus no livro de Atos de forma maravilhosa. Na sua sentença de morte de cruz, pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, pois não era digno de morrer como o seu Mestre!! Seu nome era Simão que foi trocado por Jesus para Pedro que significa Pedra.

     Um dos não votados, como esperávamos, foi Judas, o interessante é que segundo Augusto Cury, se fôssemos escolher um dos 12 através do seu perfil piscicológico como discípulo, o escolhido sem dúvida seria Judas, o mais inteligente, mais estratégico, mais centrado... porém com um grande defeito... ele estava com Jesus pensando em seu próprio propósito, entregou jesus por 30 moedas de prata, quando Jesus disse que seria rei em outra terra, seria Rei do Reino dos Céus... Judas pensava que Jesus seria o Rei do estado, que eles lutariam para tomar o governo aqui na terra... Após a crucificação ele não se arependeu e sim sentiu remorso, e isso o levou ao suicídio se jogando com uma corda de uma árvore . Então preste atenção nisso, SEJA UM 12 COM JESUS, TENHA O MESMO PROPÓSITO QUE ELE, se não for assim, se você não estiver alinhado com os planos de Jesus, Deus colocará outro no seu lugar, como foi feito com Judas no livro de Atos.

Postedby Hugo

Nenhum comentário: