sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Hoje é Sexta-Feira... Dia de TTV!!!

Jesus tá te olhando!

Numa madrugada qualquer, um ladrão começa em silêncio a arrombar a porta dos fundos de uma casa. Logo no início, escuta uma voz sussurrando:
- Jesus tá te olhando!
O ladrão se assusta um pouco, olha para os lados (na penumbra) e não vê nada.
Segue tentando arrombar a porta e escuta novamente a voz:
- Jesus tá te olhando!
Meio incrédulo, mas com a certeza de ter escutado a frase, olha novamente ao seu redor e nada. Quando reinicia sua "tarefa", ouve novamente a voz:
- Jesus tá te olhando!
Ele dessa vez percebe de onde vem a voz e acende a lanterna, iluminando um canto da "área de serviço".
Nisso vê um papagaio em uma gaiola e já aliviado, pergunta:
- Ah... você é que é o Jesus?
E o papagaio responde:
- Não! Eu sou o Judas.
- Judas? E quem é o louco que bota o nome de Judas em um papagaio?
- O mesmo que botou o nome de Jesus no Rottweiler.

Postado por: Sérgio Pereira

Vídeo Heloísa Rosa



Vídeo excelente enviado pela Fernanda Py para o grupo de emails do AVIVAMENTO.

PostedBy Hugo

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Deus é bom em todo o tempo e em todas as coisas!!!

    Amados,

    Uma coisa que o Bp. Wesley pregou que foi uma das mais importantes coisas que recebi esse ano "DEUS É BOM EM TODO TEMPO E EM TODAS AS COISAS!!".

     Não importa o que você está passando, as lutas, o sofrimento, saiba que "DEUS É BOM EM TODO TEMPO E EM TODAS AS COISAS", tudo se ajustará, e no final você terá uma grande vitória e tremenda alegria!!!

"DEUS É BOM EM TODO TEMPO E EM TODAS AS COISAS!!".

PostedBy Hugo

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Terminando as Coisas Que Começamos - 1


“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito”. Eclesiastes 7.8.


Sempre as grandes bênçãos estão condicionadas ao fim das coisas que começamos, e não ao começo. Observe como isso é verdade:

1. A nossa salvação estava condicionada ao fim da obra de expiação, que Jesus veio realizar na terra, morrendo na cruz. Se Jesus Cristo não terminasse o que ele começou a fazer, nós não seriamos grandemente abençoados pela salvação.

2. Para o povo de Israel, as bênçãos de entra em uma terra que mana leite e mel, morar em casas que não construíram, comer frutos que não plantaram, beber água de poços que não cavaram, estava condicionadas ao final da jornada pelo deserto. Se eles não terminassem a caminhada, não teriam experimentado a promessa.

3. Se Jacó não continuasse a luta com o anjo, não soltasse até ser abençoado, ele não seria Israel, não seria abençoado.


Todas as nossas bênçãos estão condicionadas ao fim das coisas que começamos a fazer. Muitas pessoas nunca conseguem alcançar grandes bênçãos, grandes vitórias em suas vidas, por que nunca terminam as coisas que começam fazer.
Se quisermos receber grandes bênçãos e vitórias, precisamos terminar o que começamos. O inicio das coisas é importante, porém o final é mais importante, pois é no final que está à promessa.
Se quisermos ser vencedores, vitoriosos e bem sucedidos na terra, é necessário estarmos dispostos a pagar o preço de terminar o que começamos.
Você já imaginou quantas pessoas, famílias, nações, dependem da nossa decisão firme de terminarmos o que começamos? Os benefícios não são somente para quem termina o que começa, mas para muitas pessoas que dependem do êxito da nossa caminhada.
Imagina o líder de célula que não termina as suas tarefas? Ou o pastor que deixa o ministério? Ou o seminarista que deixa o seminário? Ou o líder de ministério, redes ministeriais, deixa de cumprir o seu chamado? Quantas pessoas permaneceram nas trevas, escravas? Quantas famílias não pereceram? Quantas cidades, bairros, jovens, homens, crianças e mulheres não serão destruídas?
Você já imaginou que muitas bênçãos, libertação e vitórias em sua vida, na sua família e em outras pessoas estão condicionadas a conclusão das coisas que você começa a fazer? Quantas pessoas serão libertas de escravidões, serão ricamente a abençoadas se você terminar as coisas que começa? Você já parou para pensar que muitas bênçãos, promessas e vitórias para a sua vida estão retidas por que você raramente termina as coisas que você começa?

Seja um finalizador!

PostedBy: Sérgio Pereira

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Lidando Com a Preocupação - Rick Warren

     O que você faz quando enfrenta situações que parecem estar além de seu controle? Talvez os negócios não estejam indo bem. Quem sabe você esteja enfrentando dificuldades financeiras ou uma situação pessoal que parece desafiar sua determinação. O que você faz? Preocupa-se?

     A Bíblia oferece uma perspectiva muito interessante a respeito e sugere que, ao invés de preocupar-nos, deveríamos simplesmente ser gratos: “Não andem ansiosos (não se preocupem) por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Filipenses 4.6). Vamos examinar esse conselho:

     1. Não se preocupe com nada. A preocupação não muda nenhuma situação. É deixar-se “cozer em fogo lento”. Não existe ninguém que seja preocupado “de nascença”. Preocupar-se é uma atitude que se aprende. Você provavelmente aprendeu isso com seus pais, seus colegas ou através de sua própria experiência. A boa notícia é: já que preocupação é algo que se aprende, pode também ser desaprendido. Jesus disse: “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações.Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6.34).

     2. Ore por tudo. Use o tempo que você gastaria se preocupando em oração. Se você orasse tanto quanto se preocupa teria muito menos com o que se preocupar. Algumas pessoas acreditam que Deus somente está interessado em saber quantas pessoas frequentam a igreja ou quanto dinheiro doamos para obras religiosas. Ele, porém, está interessado em todas as coisas, até mesmo com o pagamento da parcela do carro e as dores nas articulações. Ele tem cuidado com cada detalhe da nossa vida. Isto significa que podemos apresentar-Lhe qualquer problema que estivermos enfrentando.

     3. Agradeça a Deus por todas as coisas. Sempre que orar, faça-o com gratidão. A emoção mais saudável do ser humano, segundo especialistas em psicologia, não é o amor, mas sim a gratidão. Ser grato, na verdade, aumenta a nossa imunidade: nos torna mais resistente ao estresse e menos suscetível à doença. Pessoas gratas são pessoas felizes. Por outro lado, pessoas ingratas são miseráveis porque nada as deixam felizes. Nunca estão satisfeitas; nada é bom o bastante. Portanto, se você cultiva uma atitude de gratidão e aprende a ser grato por tudo, isso reduz o estresse em sua vida.

     4. Pense nas coisas certas. Se você quer reduzir o nível de estresse em sua vida, você precisa mudar sua maneira de pensar. Seu modo de pensar determina como você se sente, o que, por sua vez, determina suas ações. Assim, se você quer mudar sua vida é necessário mudar o objeto de seus pensamentos. Isso requer uma escolha deliberada e consciente. Você muda os canais de sua mente como muda os canais de sua TV. Você pode escolher pensar nas coisas certas, concentrar o foco sobre o que é positivo e na Palavra de Deus. Por que você deveria fazer isso? Porque na sua forma de pensar está a causa principal de seu estresse. Pense de modo apropriado e positivo e você irá minimizar o estresse em sua vida.

     Quando deixamos de preocupar-nos, oramos por todas as coisas, somos agradecidos e concentramos o foco nas coisas certas, o apóstolo Paulo nos assegura que o resultado é: “A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4.7).

Posted By Hugo

domingo, 24 de janeiro de 2010

Transformadores de Cidades - Parte 4


Você é justo? Podemos interpretar essa pergunta de duas formas. A primeira diz respeito as nossas ações, nossa conduta diante das outras pessoas, em nossos relacionamentos, vivermos a vida de maneira mais justa possível, sem iniqüidades, sem praticar a injustiça. A segunda tem a ver com a nossa posição diante de Deus, vivíamos sem Deus, em nossos pecados, e “éramos por natureza filhos da ira”, (Efésios 2.3), mas Jesus Cristo nos perdoou e pagou a nossa divida junto a Pai, nos declarando justos, sem dividas, livres e vivos diante de Deus.


Por sermos justificados diante de Deus nos tornamos aos Seus olhos justos - "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo". (Romanos 5.1). Agora, nessa posição que nos foi dada gratuitamente, somos pessoas de autoridade, de poder, e capacitados pelo Espírito Santo de representar o Reino de Deus na terra, na cidade onde moramos. Apesar de sermos frágeis, “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós”. (II Coríntios 4.7). E podemos interferir com os acontecimentos da nossa cidade como intercessores.
“... A oração de um justo é poderosa e eficaz. Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos”. Tiago 6.16-18.
Você já parou para pensar que esse texto está declarando que você e Elias tem o mesmo poder? Que as orações de Elias e as suas orações são poderosas e eficazes? Porque Elias fez mais do que você? Porque ele conseguiu interferir nos cursos de uma nação, na vida política do seu povo através do poder da oração? Creio que era porque ele acreditava a agia. Muitos hoje acreditam mais não agem de acordo com sua fé. Somente acreditar não é suficiente, não faz diferença, não muda nada. É preciso agir de acordo com o que cremos para que pessoas da nossa cidade, da nossa nação sejam afetadas através da nossa oração.
Podemos mudar situações, transformar cidades e pessoas, mudar ações políticas através da oração fervorosa. Deus nos deu esse poder, devemos usá-lo, não podemos enterrar o talento. A sua cidade precisa de você, ela espera as suas orações, pessoas, empresas, políticos, homens públicos em geral esperam você se levantar para libertá-los através da sua oração.
Fomos chamados a mudar as coisas com nossas orações. Observe como isso foi real na vida de Abraão com relação ao julgamento das cidades de Sodoma e Gomorra.

“E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? Porque eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para agir com justiça e juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado. Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito, descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.
Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor. E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio? Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela? Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?

Então disse o Senhor: Se Eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles. E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza. Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco. E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor dos quarenta. Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta. E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por amor dos vinte. Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez. E retirou-se o Senhor, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar”. Gênesis 18.17-33.
Deus não queria destruir as cidades de Sodoma e Gomorra, Ele queria poupá-las. Se Ele quisesse destruí-las certamente Ele faria sem avisar Abraão. Mas porque Deus avisou Abraão? Porque Deus esperava da parte de Abraão intercessão pela cidade. Assim também Deus age com sua igreja. Quando vemos o mal aumentando, a corrupção se alastrando, as pessoas sofrendo debaixo do julgo do pecado, dos vícios, dos demônios, devemos urgentemente entrar em intercessão pela cidade, foi isso que Abraão fez diante do Senhor.
Ele intercedeu baseado no amor de Deus com relação ao “justo”. Colocou diante de Deus a diferença do justo e do ímpio que moram na mesma cidade, que partilham de coisas comuns. Será que Deus não tinha um tratamento diferente para o justo? Ele destruiria ambos sem se importar com aqueles que lhe servem? Deus declarou explicitamente que por causa do justo que mora na cidade, Ele não destruirá a cidade.
Meu irmão, por causa de você, por causa da sua intercessão, sua família, o lugar que trabalha, sua cidade pode ser poupada. Você é muito importante para a preservação de outras pessoas que habitam juntamente com você na mesma cidade. Quando o anjo da morte passou pelo Egito ferindo os primogênitos, ele “passou por cima” das casas dos filhos de Deus, poupou suas vidas por eram “justos”diante do Senhor. Porém a vontade de Deus era que o povo egípcio se arrependessem, por isso Deus mandou as pragas, não era sua intenção destruí-los. "Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou". Êxodo 12.27.
Porque mesmo Abraão intercedendo Deus destruiu as cidades? Porque Abraão calou sua boca, parou de interceder, se ele continuasse intercedendo e chegasse a um justo, Deus não destruiria a cidade por amor aquele justo, e na cidade havia o justo Ló. Observe que Abraão parou de interceder: “E retirou-se o Senhor, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar”.
Não podemos ficar parado, devemos nos levantar e conquistar cada casa, cada rua, praça, repartições públicas, e todo território para Jesus Cristo.
Terminamos esse estudo, incentivando os pastores, líderes de célula a enviar as ovelhas do rebanho do Senhor para fora das quatro paredes, enviá-las para as ruas, praças, comércios, da sua cidade. Assim Cumpriremos a nossa missa, diminuiremos a violência, a desigualdade, o desemprego, a fome, etc.

Que o Senhor lhe abençoe abundantemente!

Fim deste Tema...

PostedBy: Sérgio Pereira

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Espaço Sertanejo!!!

Galera não podia deixar de fazer uma homenagem aos irmãos caipira, daqueles como o nosso bispo, e por que não, eu também que sou um caipira com muito orgulho. Somos da roça mermo, temos as marcas do trabalho pesado em nossas mãos, e não temos vergonha em dizer. Então curti ai... Jefferson e Marco, bem que eles poderiam esta no AvivaBrasilia... Essa homenagem vai também para o Daniel, fã também do modão sertanejo...

 

PostedBy: Sérgio Pereira

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Transformadores de Cidade - Parte 3


“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os exercem autoridades para que tenham uma vida tranqüila, e pacifica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. I Timóteo 2.1-4.

Ouvir sobre um pastor Argentino que orou para que uma empresa aérea da sua nação não fosse a falência gerando milhares de desemprego. Esse pastor foi até a empresa, ofereceu ajuda de oração, e em uma reunião com a diretoria e funcionários, se humilharam diante de Deus, pediram perdão dos seus pecados, e Deus ouviu as orações, e sarou a vida financeira da empresa.
Uma irmã que trabalhava em uma grande empresa em Belo Horizonte, procurou um pastor certa vez preocupada com o aumento de demissões e o perigo da empresa fechar as portas. Oraram pela empresa e instruiram a estar orando pela a empresa e na empresa, pedindo a Deus para abençoar e não permitir que ela fechasse as portas, pois ela e muitas famílias dependiam daquela empresa. Resultado foi o esperado, a empresa vitalizou, fortaleceu e continuou aberta, e os funcionários demitidos foram chamados.

Um grande time de futebol da primeira divisão pediu ajuda de oração a um servo de Deus. Os funcionários e jogadores estavam a mais de três meses sem receber salários, estava perdendo os jogos e aproximava o final do campeonato com o time indo para a segunda divisão. Jogadores famosos e bons de bola não conseguiam fazer gols, e confessaram que quando entravam no campo uma coisa amarrava suas pernas, impedindo-os de jogar. Este pastor foi ao centro de treinamento várias vezes, a comissão técnica, os funcionários e os jogadores se ajoelharam e pediram perdão pelos pecados que Deus revelou, oraram pedindo a Deus que abençoasse aquele clube, pois muitas famílias dependiam dele para viver. O resultado também não foi outro, Deus abençoou o clube que naquele ano não caiu para a segunda divisão e pagou os salários dos seus funcionários.
Esta é a vontade de Deus, que através da igreja a cidade seja abençoada, alcançada pelo poder do evangelho do Senhor Jesus Cristo. Que as pessoas que moram na cidade saibam do poder que a igreja tem, e quando tiver necessidades sabem onde procurar ajuda. Onde as pessoas têm procurado ajuda? Nos ídolos, nos demônios que se manifestam nos centros espíritas, na feitiçaria. Por quê? Porque a igreja tem se comportado de forma inútil para o bem estar das cidades onde estão plantadas.


Observe o que aconteceu com a cidade de Éfeso por causa do evangelho que saiu das quatro paredes para as ruas, casas, comércios e praças da cidade.

Quando isso se tornou conhecido de todos os judeus e gregos que viviam em Éfeso, todos eles foram tomados de temor. Muitos dos que creram vinham, e confessavam e declaravam abertamente suas más obras. Grande número dos que haviam praticado ocultismo reuniram seus livros e os queimaram publicamente. Calculado valor total, este chegou a cinqüenta mil dracmas. Dessa maneira a palavra do Senhor se difundia e se fortalecia”. Atos 19.17-20. “E isso continuou por dois anos, de forma que todos os judeus e os gregos que viviam na província da Ásia ouviram a palavra do Senhor”. Atos 19.10.


Observe o que aconteceu na cidade de Samaria quando o evangelho foi para as ruas e praças.

“Os que haviam sido dispersos pregavam a palavra por onde quer que fossem. Indo Filipe para uma cidade da Samaria, ale lhes anunciava o Cristo. Quando multidões ouviam Filipe e viu os sinais miraculosos que ele realizava, deu unânime atenção ao que ele dizia. Os espíritos imundos saíam de muitos, dando gritos, e muitos paralíticos e mancos foram curados. Assim, houve grande alegria naquela cidade”. Atos 8.4-8.

Observe o que o Senhor falou para Paulo o que Ele pensava sobre acidade de Corinto, creio que o Senhor pensa a mesma coisa hoje com relação a todas as cidades da terra.

“Certa noite o Senhor falou a Paulo em visão: Não tenha medo, continue falando, ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, porque tenho muita gente nessa cidade. Assim, Paulo ali durante um ano e meio, ensinando-lhes a palavra de Deus”. Atos 18.9-11.

PostedBy: Sérgio Pereira

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Medite... Vídeo Maravilhoso




ENQUANTO VALORIZARMOS MAIS O TER DO QUE O SER, NÓS NÃO SEREMOS E NÃO SENDO, NÓS NÃO TEREMOS!

E LEMBRE-SE: DEUS É BOM EM TODO TEMPO E EM TODAS AS COISAS!!!

"Orar não é pedir: orar é o respiro da alma.
O alimento não é tão indispensável para o corpo quanto a oração para a alma. Pois o jejum é freqüentemente necessário para que o corpo se mantenha sádio, enquanto que não existe jejum de oração.
É impossível alguém se saciar de oração.
Para viver de amor em meio aos homens, é necessária uma força eficaz, absoluta: a força da oração.
Orar é ser "um" com Deus".
                           Mahatma Ghandi

PostedBy: Sérgio Pereira

Transformadores de Cidade - Parte 2

“Construam casas e habitem nelas; plantem jardins e comam dos seus frutos. Casem-se e tenham filhos e filhas; escolham mulheres para casar-se com os seus filhos e dêem as suas filhas em casamento, para que também tenham filhos e filhas. Multipliquem-se e não diminuam. Busquem a prosperidade da cidade para qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela”. Jeremias 29.5-7.


A presença efetiva da igreja na cidade pode transformá-la. O envolvimento de cada crente buscando a paz, a prosperidade, o bem estar da cidade vai trazer um tempo de abundancia e alegria para a cidade. Depende da igreja! Se os crentes parar de reclamar, de odiar e desejar a morte dos marginais, deixar de lamentar, sair do seu pequeno mundo, das quatro paredes para fora, parar de amaldiçoar a cidade falando mal de outras igrejas, outros irmãos. Deixarem à inveja e abençoar as empresas, os comércios, as autoridades, com certeza, a qualidade de vida e prosperidade da cidade será afetada e eles mesmos desfrutarão de uma cidade melhor.
Você sabe quantas empresas, lojas, comércios que o seu bairro tem? Quantas estão indo bem ou não? Quantas estão fechando as portas? Quais as necessidades de cada uma? Já orou pela prosperidade de cada uma? Já visitou e ofereceu ajuda em oração, estudo bíblico? Você já conversou com o comando da policia militar e civil do seu bairro se oferecendo para ajudar em oração nas suas dificuldades? Pela diminuição da violência, e as dificuldades que enfrentam para desempenhar suas tarefas?

Deus nos recomenda a nos envolver através da oração, suplica e intercessão pelas pessoas que moram na cidade, e para que tenhamos vida tranqüila e em paz. A tranqüilidade, prosperidade, paz, abundancia do povo de Deus depende do seu nível de envolvimento. E o Senhor disse que isso é agradável a Ele que tem planos de salvação de todos os homens.
“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os exercem autoridades para que tenham uma vida tranqüila, e pacifica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. I Timóteo 2.1-4.
Os pastores que lideram igrejas precisam compreender urgente que a igreja tem uma função maior do que se reunir e cultuar a Deus alguns dias da semana; do que fazer campanhas, correntes para atrair novas pessoas e abençoar as que congregam; do que ficar resolvendo problemas internos e colocando empecilhos na vida das ovelhas em prosseguir sua jornada. Eles precisam compreender urgente que foram chamados para preparar sua igreja para a evangelização da sua cidade, para o envolvimento na vida da cidade, Ele precisam enviar a igreja cumprir sua tarefa, sua missão.

Observe o poder que o evangelho tem: “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê...”. Romanos 1.16. O evangelho é o poder de Deus para a salvação de quem crê. Existe um poder disponível para a igreja que precisa ser anunciado em toda cidade para trazer salvação. A palavra salvação além do sentido de perdão dos pecados, vida eterna, também tem o sentido de libertação das forças de satanás, dos vícios, das injustiças, tem o sentido de transformação individual que se tornar transformação coletiva, atingindo as diversas camadas sociais, trazendo bem estar para a cidade. “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Romanos 10.13.
Porém a Bíblia nos faz uma pergunta inquietante: “Como, pois, invocarão aquele em que não creram? E como crerão naquele de quem não ouvirão falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não foram enviados?” Romanos 10.14,15. Podemos acrescentar: “Como as pessoas e a cidade será salva, viverá em paz, terá prosperidade, se ninguém for enviado para pregar o evangelho?”

Quem nos enviou foi o Senhor, mas quem envia hoje o rebanho para levar a salvação para a cidade são seus pastores. Se as ovelhas não forem capacitadas e enviadas, direcionadas para a salvação da cidade, elas ficaram confusas. Se tornarão ovelhas que acreditam que foram salvas para viver a vida comum e interna da congregação – tocar, cantar, servir como diácono, estudar, devolver dízimos e dar ofertas, comemorar festas de casamentos aniversários, etc. E as pessoas da cidade? E a cidade? As ovelhas são o que seus pastores ensinam. Se eles treinam e capacitam a igreja a viver sua missão diariamente na cidade eles irão fazer isso, se ensinam a viver enfornado na congregação com muitos cultos, reuniões e reuniões, eles serão assim.
Quantos crentes são ensinados que agora que são salvos devem se afastar dos parentes, vizinhos, colegas e amigos que ainda não se converterão para não se contaminar. Passa o tempo, as ovelhas só tem amizade com outros crentes e o campo, a seara de trabalho é reduzida dificultando drasticamente a realização da missão de evangelizar?
É hora de mudar os paradigmas de pastores, líderes, e igrejas. É hora da igreja abrir seus olhos para os de fora, ter compaixão e ir a encontro dessas pessoas levando o poder de salvação através da pregação do evangelho, da oração e do empenho em buscar a paz da cidade.


PostedBy: Sérgio Pereira

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

AvivaVidas



Postedby: Paulinho

Transformadores de Cidades - Parte 1

Qual atitude que o povo de Deus tem com relação à vida da cidade que reside? Quando observamos o aumento do mal em suas variadas formas, podemos formular outra pergunta: O que a igreja deve fazer para ajudar a cidade prosperar, a ter paz? Para responder essas perguntas devemos analisar o que o povo de Deus não estar fazendo, e para isso é necessário fazermos um paralelo com outro povo de Deus que viveu outra época, o povo de Israel residente na grande metrópole a cidade de Babilônia.
“Junto dos rios de Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião. Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpas. Pois lá aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos uma das canções de Sião. Como cantaremos a canção do Senhor em terra estranha?” Salmos 137.1-4.


Observe que o povo de Deus estava vivendo em uma grande cidade. Esta cidade não era diferente das nossas, havia também seus problemas que afetava os moradores consequentemente o povo de Deus que nela habitava. Babilônia era uma cidade idolatra, com pratica da feitiçaria, injustiças diversas, governada por um rei que não servia e não temia ao Senhor.

Qual foi a atitude do povo de Deus? Inércia! Ficaram parados, não se envolveram com a vida da cidade, se fecharam e passaram a viver de lamentações, se alimentavam de lágrimas, viviam lembrando do passado e esqueceram o presente. Penduraram os instrumentos, deixaram de cantar cânticos de louvor, deixaram de orar, e não se envolveram com a vida da cidade que estavam inseridos.
Creio que a mesma coisa acontece com a igreja que diante do aumento do mal vive lamentando, diante da apostasia vivem lembrando o passado glorioso, e não se envolve com a vida da cidade, não se importam com o bem estar da cidade.



Porém essa apatia não é da vontade de Deus, observe o que Deus ordenou aquele povo e que também serve para nós: “Este é o conteúdo da carta que o profeta Jeremias enviou de Jerusalém aos líderes, que ainda restavam entre os exilados, aos sacerdotes, aos profetas e a todo povo que Nabucodonosor deportara de Jerusalém para a Babilônia. Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os exilados, que deportei de Jerusalém para a Babilônia: Construam casas e habitem nelas; plantem jardins e comam dos seus frutos. Casem-se e tenham filhos e filhas; escolham mulheres para casar-se com os seus filhos e dêem as suas filhas em casamento, para que também tenham filhos e filhas. Multipliquem-se e não diminuam. Busquem a prosperidade da cidade para qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela”. Jeremias 29.1-7. A ordem de Deus para a igreja estabelecida na cidade é:

Edificar casas e habitar nelas;
Plantar, trabalhar e colher os frutos;
Casar e dar em casamento;
Ter filhos, e filhas;
Multiplicar e não diminuir;
Buscar a prosperidade da cidade;

 A cidade precisa do envolvimento da igreja, das orações pela cidade, do trabalho em buscar e promover a prosperidade da cidade, só assim também seremos prósperos, nossa família tem paz. Não podemos assistir as pessoas sofrendo e morrendo sem Deus sem fazer nada. Não podemos assistir o aumento das drogas, os vícios, a idolatria, feitiçaria, violência, desemprego, acidentes, e não fazer nada. Não podemos ficar assistindo às lojas, os comércios, as fábricas, fecharem as portas, Ir a falência, aumentar o desemprego sem fazer nada.

Deus ama a cidade, as pessoas que habitam nela não pertencem ao diabo, elas são criaturas de Deus que estão esperando nossa intercessão, nossa pregação. Observe o que a Bíblia fala sobre a participação da igreja na cidade:


"No bem dos justos exulta a cidade; e perecendo os ímpios, há júbilo." Provérbios 11.10.
"Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada." Provérbios 11.11.
"Os homens escarnecedores alvoroçam a cidade, mas os sábios desviam a ira." Provérbios 29.8.


Postedby: Sérgio Pereira

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Alcançando os 101%!

De um ponto de vista estritamente matemático:
O que é igual a 100%?
O que significa dar MAIS que 100%?
Já pensou sobre aquelas pessoas que dizem estar dando mais do que 100%?


Todos já estivemos em situações em que alguem quer que você DÊ MAIS DO QUE 100%.


O que acha de ALCANÇAR 101%?


O que se iguala a 100% na vida?
Aqui está uma pequena fórmula matemática que pode ajudar responder a essas perguntas:

se


A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


For representado como:


1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26.

se


H-A-R-D-W-O- R-K (trabalho duro)


8+1+18+4+23+ 15+18+11 = 98%


e


K-N-O-W-L-E- D-G-E (conhecimento)


11+14+15+23+ 12+5+4+7+ 5 = 96%


mas


A-T-T-I-T-U- D-E (atitude)

1+20+20+9+20+ 21+4+5 = 100%


ENTÂO, veja aonde o amor de Deus o levará:


L-O-V-E-O-F- G-O-D (amor de Deus)


12+15+22+5+15+ 6+7+15+4 = 101%


Portanto, pode-se concluir com certeza matemática que:


Enquanto Trabalho Duro e Conhecimento o levarão perto e Atitude o levará até lá, é o Amor de Deus que o colocará no topo, nos LUGARES ALTOS!

PostedBy: Sérgio Pereira

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Lider Sonhador!


“E viram-no de longe e, antes que chegasse a eles, conspiraram contra ele para o matarem. E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor! Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos”. Gênesis 27.18-20.

A diferença de líderes de êxito e líderes fracassados são as suas realizações. Um, continua sonhando e perseguindo o sonho até vê-lo realizado, o outro para de sonhar, desanima e desiste. Precisamos de líderes que tem sonhos, mas ainda, que realizam sonhos. Esses líderes servem de inspiração, são modelos que molda outros sonhadores. Sonhos são a linguagem do Espírito, é a maneira que Deus usa para comunicar as nossas mentes a Sua vontade. Creio que todos têm sonhos, mas, há uma grande diferença entre ter sonhos e torná-los realidades. Muitos têm sonhos, mas nem todos conseguem realizá-los.

Porque os sonhos não se tornam realidade? Por que as pessoas acham que é Deus que vai realizar o sonho independente delas, acomodam-se, esperam e não faz nada. Por que as pessoas não trabalham para a realização dos sonhos. Muitos sonhos são adiados: “A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida”. Bíblia Viva. “Um sonho que nunca se torna realidade acaba enchendo o coração de tristeza, mas quando nossos planos se cumprem a vida ganha maior alegria e significado”. Provérbios 13.12.

O que devemos fazer?

Ser firme, determinado diante dos nossos sonhos para torná-los realidade: “Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos”. Jó 22.28.

Ser perseverante, mesmo quando situações sejam desfavoráveis: “Mas o nobre projeta coisas nobres, e na sua nobreza perseverará”. Isaias 32.8.

Crer na fidelidade de Deus em realizar suas promessas: “Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí, perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Assim isso lhe foi também imputado como justiça. Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta, Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor”. Qual foi a posição de Abraão diante dessa situação. Romanos 4.17-24.

Abraão:

 Acreditou “O qual, em esperança, creu contra a esperança”.

 Não enfraqueceu na fé“E não enfraquecendo na fé”.

 Não se importou com a velhice“Não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara”.

 Não duvidou da promessa de Deus – “E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade”.

 Foi fortalecido na fé dando gloria a Deus e não blasfemando “Mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus”.

 Acreditou naquEle que é poderoso para cumprir suas promessas “E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer”.

José teve sonhos, e conseguiu torná-los realidades em diversas fases da sua vida. Ele viveu como uma pessoa consciente dos seus sonhos, em cada atitude e decisão construía a realização dos seus sonhos.

 Ninguém pode destruir uma pessoa que se move consciente para alcançar um sonho, ela se torna forte a vence todas as fases da sua vida, como aconteceu com José.




Vai em frente e realize os sonhos que Deus plantou em seu coração. Não vai ser fácil, mas não é impossível.

PostedBy: Sérgio Pereira

domingo, 10 de janeiro de 2010

Humor da Semana...

O Primeiro Xaveco de Adão!

Algum Tempo Depois...


Jantar a Caminho...


Boca Poderosa...


Pessoas "Boas"


Continuando Nosso Humor...

Pedro, Jesus e as galinhas

Pedro um dia chamou Jesus para almoçar em sua casa. Pedro sabia que Jesus gostava muito de comer coxa de galinha. Mas Pedro estava com tanta fome que comeu uma das coxas de galinha.
Jesus quando foi comer olhou e disse:
- Pedro cade a outra coxa de galinha?
Pedro respondeu:
- Ah, Senhor, as galinhas dessa região só tem uma perna.
- Sério? Perguntou Jesus admirado...
- Vamos lá ver isso! Disse Jesus.
Quando chegaram no galinheiro, já era de noitinha e as galinhas estavam como os pés encolidos para dormir. Jesus, vendo aquilo, espantou as galinhas: - Xô .. Xô ....Xôooooo galinhas! E as galinhas com o susto caíram todas com os 2 pés no chão.
Pedro rapidamente respondeu:
- Oh! Senhor, como sempre fazendo milagres!



Ainda Não Terminou, Responda Nossa Charada! No Comentários!!!

QUAL FOI A PRIMEIRA MULHER ASSALARIADA DA BÍBLIA?

PostedBy: Sérgio Pereira

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Resultado da enquete

     Após uma acirradíssima disputa, João ganha de Pedro com um percentual de 50% a 45%, um votinho apenas fez a diferença. Tanto Pedro, quanto João e o seu irmão Tiago, eram os discipulos íntimos de Jesus, eram aqueles mais próximos, que sempre estavam com Jesus... O resultado dessa enquete trouxe um incômodo no meu coração pelo seguinte, nós gostarímos de ser os discípulos íntimos de Jesus, mas quantos de nós tem o coração disposto a pagar o preço para isso... Os 3 pagaram alto, abriram mão de MUITAS coisas para andar ao lado de Jesus... O quanto estamos dispostos a abrir mão para estar mais próximo de Jesus???

     Bom... Vamos ver um pouco das características de cada um, o ganhador João era o discípulo do amor, bem amoroso, como diz as meninas: "Muito fofo ele". Como disse anteriormente, era um discípulo íntimo de Jesus que no momento da crucificação ficou incobido de cuidar de Maria, mãe de Jesus, como sua própria mãe. João e o seu irmão Tiago eram irmãos conhecidos como boanerges, que significa "Filhos do trovão", o evangelho de João inicia falando do Verbo no início da criação e que veio a ser carne, e finaliza dizendo que Jesus fez tanta coisa que não caberia tudo em qualquer livro. João era um dos mais fiéis discípulos de Jesus, se não o mais fiel, e foi o único discípulo que morreu de morte natural, conforme foi profetizado por Jesus. O rei da época mandou que ele fosse jogado no óleo quente e ele saiu ileso, daí então ele foi enviado para morrer na ilha de Pátmos, que foi aonde Deus trouxe o livro do Apocalipse ou Revelação, que nos fala sobre os últimos dias!!

     Pedro foi o nosso segundo colocado, bem juntinho de João, era o sanguíneo dos sanguíneos, um dos mais próximos discípulos de Jesus, senão o mais próximo. Tinha sempre uma resposta na ponta da língua, fosse a resposta certa ou não... Ele foi o escolhido para edificar a igreja do Senhor Jesus quando recebeu a revelação do Pai que Jesus era o Cristo, o messias. Quando a multidão deixou Jesus, Ele então perguntou se os discípulos também queria deixá-lo, e Pedro respondeu "para onde iremos se somente Tu tens as Palavras de vida eterna?". Por outro lado foi usado por Satanás para tentar desviar Jesus do seu propósito da cruz, e ainda o negou 3 vezes no momento da Sua morte, dizendo que não O conhecia. Após a morte de Jesus, voltou a sua vida antiga de pescador, mas Jesus voltou e colocou-o no foco novamente. Vemos Pedro implantando a igreja de Jesus no livro de Atos de forma maravilhosa. Na sua sentença de morte de cruz, pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, pois não era digno de morrer como o seu Mestre!! Seu nome era Simão que foi trocado por Jesus para Pedro que significa Pedra.

     Um dos não votados, como esperávamos, foi Judas, o interessante é que segundo Augusto Cury, se fôssemos escolher um dos 12 através do seu perfil piscicológico como discípulo, o escolhido sem dúvida seria Judas, o mais inteligente, mais estratégico, mais centrado... porém com um grande defeito... ele estava com Jesus pensando em seu próprio propósito, entregou jesus por 30 moedas de prata, quando Jesus disse que seria rei em outra terra, seria Rei do Reino dos Céus... Judas pensava que Jesus seria o Rei do estado, que eles lutariam para tomar o governo aqui na terra... Após a crucificação ele não se arependeu e sim sentiu remorso, e isso o levou ao suicídio se jogando com uma corda de uma árvore . Então preste atenção nisso, SEJA UM 12 COM JESUS, TENHA O MESMO PROPÓSITO QUE ELE, se não for assim, se você não estiver alinhado com os planos de Jesus, Deus colocará outro no seu lugar, como foi feito com Judas no livro de Atos.

Postedby Hugo

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Lideres Mais Que Vencedores!!!


         2009 se foi, 2010 chegou. Mas nós da FAMILIA AVIVAMENTO não poderiamos deixar de fazer a nossa homenagem aos LIDERES MAIS AVIVADOS da SARA NOSSA TERRA. Lideres dos quais somos honrados em sermos discipulos, lideres dos quais aprendemos a ser lideres, a ser discipulos, a servir ao reino, e principalmente a ser pessoas de bem, tanto dentro como fora da igreja. Queremos aproveitar esse momento para dizer que todos nós estamos felizes e celebrando com vocês todas as suas conquistas em especial o sonho do apartamento de vocês, essa conquista de vocês nos deixa a certeza de que nada é impossivel para o Deus que nos servimos e nos fortalece para continuarmos caminhando a cada dia nos Seus caminhos.
         Continue sendo esses lideres maravilhosos que vocês são. Todos nós também somos gratos a Deus pelos lideres que Ele colocou em nossas vidas, pelo fiel compromisso que vocês tem a obra e ao Reino de Deus. E pelo todo tempo que vocês tem investido em nossas vidas, que só Deus pode recompensar. Mas enquanto Jesus não voltar, e todos nós estivermos juntos, estaremos todos fazendo o possivel para servir vocês da melhor forma possivel, sabemos que as vezes somos cabeções, mas nunca queremos questionar a autoridade de vocês.
         Todos nós da EQUIPE AVIVAMENTO amamos vocês, e esperamos muito mais conquistas em 2010, em especial o pastorado de vocês, e vamos juntos atrás dessa conquista!!!

Equipe Avivamento