quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Fazer ou se justificar?


Bom dia,
Existem aqueles que fazem acontecer e aqueles que vivem se justificando por não fazer. Helen Keller que na tenra idade se tornou cega, surda e consequentemente muda, se tornou jornalista, escritora e palestrante, ajudando milhares de pessoas a obterem sucesso até mesmo após a sua morte, ela podia ter se justificado devido às suas imensas limitações, mas Helen é daquelas pessoas que fazem.
O que você tem deixado de fazer se enganando através das suas justificativas? O que você começou a fazer diversas vezes e parou antes de finalizar? Do que você tem reclamado todos os dias, mas não tem tomado atitudes para mudar? Procure pessoas que tem feito ao invés de justificar, para poder se inspirar. Deus te deu todas as ferramentas para o sucesso, pare de se justificar por não usa-las e comece a utilizar ainda hoje. A campeã das inúmeras justificativas para não fazer algo é a “falta de tempo”, engraçado, Deus deu a todos nós 24 horas por dia e existem aqueles que fazem... Será que podemos mudar a “falta de tempo”, por falta de organização ou falta de definição de prioridades?

"Quem quer fazer arranja uma jeito, quem não quer arranja uma desculpa." Provérbio árabe

Desejo a você grandes mudanças de atitudes que te levarão ao sucesso.

Pr. Hugo Carneiro

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Finanças Pessoais

Bom dia,

Uma das grandes habilidades que devemos ter para o sucesso é a capacidade de administrar as nossas finanças pessoais. Algo que atormenta a vida das pessoas nos dias de hoje é viverem endividadas, nem receberam o salário do próximo mês ainda e já o gastaram em sua totalidade, por isso eu tenho pavor de cartões de crédito, tenho pavor de gastar algo que ainda nem recebi. É impossível se ter uma vida de prosperidade quando se vive desta forma. Uma frase que resume a administração de finanças pessoais é, "não gaste naquilo que você precisa, gaste naquilo que você pode.".
Caso você não tenha ainda a disciplina para administrar corretamente as suas finanças, EXCLUA da sua vida coisas como cartão de crédito, cheque especial, empréstimos bancários... Deus nos deu a renda que merecemos, administrá-la da melhor forma é nosso papel, para Ele nos dar mais precisamos administrar cada vez melhor, isso é sinal de fidelidade, quando você enche o seu presente, você esvazia o seu futuro.
"A prova da prosperidade é a habilidade de emprestar; A prova da impaciência é a vontade de pedir emprestado." Mike Murdock

Desejo a você grande vitória nas suas finanças pessoais, administrando da melhor forma possível e prosperando mais em Deus a cada dia.

Pr. Hugo Carneiro

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Arenão - 27/10/2012



Um sábado especial!


No dia 27 de outubro de 2012, o Arena jovem teve o prazer de ouvir novamente a palavra de Deus ministrada através da líder principal dos Arenas de todo o mundo; Bispa Lucia Rodovalho!


Uma noite colorida e cheia de festa, todas as equipes do Arena sede se juntaram para serem um.


Com muita sabedoria ,a grande líder e psicologa com anos de formação, bispa Lúcia alertou os jovens em diversos pontos, mas o foco principal da sua pregação era mostrar como é importante saber a hora de dar uma virada na vida: “Se você não se cuidar hoje, provavelmente não vai ter saúde suficiente para usufruir a vida na velhice”. E afirmou “Viradas acontecem quando estabelecemos hábitos permanentes em nossa vida, temos o péssimo mania de desistir das coisas quando elas começam a ficar difíceis. Existe uma pesquisa que mostra que é maior o número de pessoas que desistem do que aquelas que fracassam.”

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A importância de metas claras


Havia um atleta experiente que praticava salto com vara. Em cada série de dez saltos, ele conseguia ultrapassar o sarrafo no mínimo oito vezes. Um dia, ele aceitou um convite para fazer uma série de dez saltos, porém com uma pequena diferença: no alto das traves, não haveria nenhum sarrafo a ser ultrapassado. Depois de realizar os saltos, ele afirmou que aquela experiência não havia alterado em nada sua técnica de salto nem seu desempenho. Mas o que ele não sabia era que pesquisadores haviam instalado um sensor eletrônico na altura de onde ficavam os sarrafos. O resultado mostrado pelo sensor foi que na série de dez saltos a barra eletrônica só foi ultrapassada quatro vezes, ou seja, um índice bem abaixo do desempenho normal do atleta.

Isso mostra como o estabelecimento de metas é fundamental para o ser humano. Por mais que o esportista tivesse se esforçado para executar os saltos como normalmente fazia, o simples fato de não visualizar a meta a ser ultrapassada comprometeu seu desempenho. Quando as pessoas não têm metas claras a ser alcançadas, não podemos esperar que atinjam bons resultados. Um bom gerente, um bom líder, estabelece metas a ser seguidas e as divulga entre seu pessoal, para que toda a equipe possa "dar o salto para ultrapassar o sarrafo".

Livro: O que podemos aprender com os gansos – Alexandre Rangel





quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Erradicand​o as Justificat​ivas

Bom dia, 
Nós seres humanos temos uma inclinação para buscar desculpas para os nossos erros ou fracassos, é onde entram os diversos "Se's": "Se eu tivesse nascido rico...", "Se a vida tivesse me dado mais oportunidades...", "Se não tivessem me levado a ter esses traumas...", "Se eu tivesse tempo...", "Se os outros me entendessem..."... e mais infinitos "Se's", que não fazem nada mais do que trazer uma justificativa que console e que deixa as pessoas a cada dia mais acomodadas com o seu estado de fracasso. Você é responsável pelas suas escolhas, tome as rédeas da sua vida e decida extinguir as justificativas para o fracasso, utilize esse tempo para buscar o sucesso. Existem grandes milionários hoje que eram paupérrimos, Jesus nasceu em uma manjedoura, fugindo da perseguição de morte, sofrendo grandes preconceitos por não ser filho do seu "pai", Jesus não buscou justificativas no seu estado inicial e fez a maior história que a humanidade já viu!!  "Nunca consegui entender por que as pessoas passam tanto tempo criando desculpas para enganar-se e esconder as próprias fraquezas. Se usassem esse tempo para corrigir-se, não haveria necessidade de inventar desculpas." Elbert Hubbard Desejo que você busque sempre o caminho da vitória, utilizando os fracassos momentâneos como trampolim para crescer, ao invés de buscar justificativas para parar. 
Pr. Hugo Carneiro

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Viver ou Sobreviver​?

 
Foto: Valdinei Ferreira

Bom dia, 
Existem dois tipos de pessoas, os que vivem e os que sobrevivem, de qual desses grupos você faz parte? Aqueles que sobrevivem simplesmente vieram de passagem nessa vida, um dia eles vão embora como se nada tivesse acontecido e não deixarão nada de importante. Aqueles que vivem tem um propósito definido, eles vieram ao mundo com uma missão, e assim como Jesus, são capazes da dar a sua vida para cumpri-la. Nada pode parar alguém que tem um objetivo definido e que é capaz de dar a sua vida por isso, todos os grandes líderes que o mundo conheceu eram e são assim. Você tem um projeto de vida? Sua vida faz com que outras vidas se tornam melhores quando estão perto de você? O mundo se torna melhor com a sua existência? Você daria a sua vida por algum propósito? Se você tem vivido, parabéns pela sua escolha. Se você tem sobrevivido, tenho uma excelente notícia, ainda há tempo de mudar, comece pelos seus hábitos e faça a diferença na vida de outas pessoas a partir de hoje. "O homem que não está disposto a morrer por uma causa não é digno de viver." Martin Luther King Eu acredito que podemos viver em um mundo melhor, meu desejo é que você possa ser uma das pessoas responsáveis por isso. 
Pr. Hugo Carneiro

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sabedoria e Conhecimento


Bom dia,

No dia em que as pessoas descobrirem como o conhecimento e a sabedoria podem transformar as suas vidas, nós viveremos em um lugar melhor, com pessoas mais felizes e bem sucedidas. Aonde você tem buscado conhecimento? Em novelas, jornais que só falam de mortes, Caras, Tititi, minissérie da vida da grande Derci Gonçalves ou filmes como do Lula e do Cazuza? Não é a toa que Jesus disse que o povo perece pela falta de conhecimento. Tome uma atitude hoje de se afastar das coisas que não acrescentam em nada a sua vida, leia sobre a vida de pessoas bem sucedidas, como Abrahan Lincoln, Martin Luter King, Thomas Edison, Henry Ford, Gandi, Muhammed Ali, Martinho Lutero, Jhon Wesley... aprenda com aqueles que venceram qual foi o caminho trilhado, peça sabedoria a Deus para buscar o conhecimento verdadeiro, que irá lhe tornar uma pessoa melhor, peça também a Ele a melhor forma de colocar o que aprender em prática.

Seja alguém que torne a vida das pessoas que estão à sua volta melhor e mais feliz, seja um excelente conselheiro e nunca lhe faltarão pessoas ao redor para te ajudar a se tornar maior.

"Quem obtém sabedoria ama-se a si mesmo; quem acalenta o entendimento prospera." Pv.19:8

Desejo que seu conhecimento possa se multiplicar a cada dia e que Deus te dê sabedoria para o aplicar da melhor forma possível.

Pr. Hugo Carneiro

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Buscando a sabedoria


Bom dia!
Grande parte das pessoas são tolas por preferirem passar todo o seu tempo livre se envolvendo com coisas ou pessoas que não trazem crescimento algum, ao invés de utilizar o seu tempo se tornando alguém melhor para os outros ao seu redor, ou para a humanidade, vivem na frente da televisão se ocupando com aquele tanto de lixo, são grandes candidatos ao Mal de Alzheimer e grandes candidatos a não fazer nada que venha acrescentar ao mundo. Esse tipo de pessoa, costuma falar demais e ouvir pouco, pois elas não se importam com aprender, se importam em compartilhar todo assunto vazio da sua mente e procuram deixar outras pessoas imbecilizadas como elas.  
Seja diferente, ouça sempre muito mais do que fale, procure assuntos edificantes, leia um livro com conteúdo que venha te fazer crescer, leia a bíblia, converse sempre com pessoas sábias e você a cada dia se tornará mais sábio, tire sempre um momento para estar com deus e buscar a sabedoria que vem do alto. Desta forma, quando você menos esperar, o sucesso vai te surpreender. "O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamentos." Pv.18:2 Desejo que você possa se tornar uma pessoa mais sábia dia a dia.
Pr. Hugo Carneiro