terça-feira, 5 de abril de 2011

Escolhas que temos-final

 

Toda semente requer um tempo certo para germinar, libertando a vida contida dentro dela. Se você tem feito suas escolhas de forma correta e os resultados ainda não apareceram; se você já aprendeu a ESCOLHER A SABEDORIA ao invés da ignorância, mas ainda não consegue ver resultados positivos concretos, jamais desista. Se algumas vezes você se sente cansado de tanto esperar, se o desânimo tenta lhe soterrar com dúvidas, persista mais um pouco. Se você ouve críticas e enfrenta desaprovações constantes, se riem dos seus sonhos e lhe chamam de tolo, insista. Se existem dez desencorajadores para cada encorajador em sua vida; se pessoas da sua própria família lutam contra sua melhora, mantenha o ânimo, levante a cabeça, respire fundo e PROSSIGA. Enfrentar lutas e sentir desânimo às vezes, é normal e é parte do pagamento por ser uma pessoa INCOMUM e EXTRAORDINÁRIA. O mundo sempre foi assim: uma pequena porção de pessoas MAGNÍFICAS e ESTUPENDAS trabalhando, pensando e criando para tornar o mundo um lugar melhor e a vida mais alegre, e uma grande multidão de pessoas insignificantes, estúpidas, néscias e imbecis se espreguiçando, paralisadas mentalmente e sempre dispostas a criticar o trabalho das outras, mesmo se alimentando e sobrevivendo graças a ele. Trace seu próprio caminho e, por mais difícil que ele lhe pareça, persista nele; não se desvie nem um milímetro. Um boxeador famoso disse que na vida, o que define nosso êxito “não é o quão forte batemos, mas o quanto podemos suportar os golpes que recebemos e o quanto conseguimos levantar e continuar lutando, depois deles”. MUDE algo em sua vida ainda essa semana, ainda hoje. Comece já! Afinal, o amanhã só existe no calendário dos idiotas.

“O ontem está no túmulo, o amanhã está no útero; o hoje é a única coisa sólida que temos em mãos”. Decida qual será a sua companheira constante: a ignorância ou a SABEDORIA. Então, no final de sua vida você poderá contemplar a obra de suas mãos.
“Aquele que não sabe, mas não sabe que não sabe, é um tolo; evite-o. Aquele que não sabe, e sabe que não sabe, é um ingênuo; ensine-o. Aquele que sabe, mas não sabe que sabe, está dormindo; desperte-o. Aquele que sabe, e sabe que sabe, é Sábio; ouça-o e siga-o” (Bruce Lee).

Um comentário:

Landinha disse...

Mto linda a mensagem, edificante! bjo avivamentooo!