sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Obediência

Seu futuro será sempre o resultado das instruções que você estiver disposto a obedecer. 
A obediência é a mãe da prosperidade.
O ser humano é o único ser na Criação que precisa ser ensinado sobre tudo. Observe os animais: um potro já está em pé poucas horas depois de nascer, assim como um carneiro ou um bezerro. Eles aprendem a andar, a mamar e a explorar sem que a mãe tenha que lhes ensinar. Mas nós, seres humanos, dependemos sempre de alguém que nos ensine para que possamos crescer e progredir. A nós o Criador deu TRÊS PODERES: o de aprender sem limites, o de raciocinar e o de escolher. Isso faz de nós o PINÁCULO da Criação. Em cada fase de sua vida você dependeu de obedecer instruções para ser aprovado e passar para a fase seguinte. Na tenra infância você obedeceu às instruções de seus pais e aprendeu a sentar-se, engatinhar, andar, falar e correr. Na fase seguinte, foi a obediência às instruções de seus mestres e professores que levou você a aprender muito daquilo que sabe hoje. No seu primeiro emprego, recebeu e cumpriu instruções de pessoas mais competentes, e se tornou o profissional que é hoje. As pessoas comuns – os tolos -, não entendem isso. Elas ignoram que o Triunfo naquilo que desejam alcançar depende de OBEDIÊNCIA. Elas são como alguém que não vê a luz mesmo estando diante dela, pois cobrem-na com o manto escuro de sua própria ignorância. Mas as INCOMUNS sabem, entendem e respeitam essa Lei Universal, por isso sempre alcançam melhores resultados. As coisas que você tem buscado e desejado em sua vida somente serão conquistadas ou atraídas se você obedecer às instruções que lhe são dadas pelo Criador e por alguns ORIENTADORES (ou mentores) que você encontrará em seu caminho.
Existem duas maneiras de obter Êxito na vida: através dos erros ou dos ORIENTADORES. Os erros podem ser excelentes fontes de aprendizado, mas geram dor. Já a Sabedoria – oriunda de seguir as instruções de um orientador sábio – garante o aprendizado sem dor.
“Honra teu pai de todo o coração e não te esqueças das dores de tua mãe. Lembra-te que lhes deves a vida. Como poderás pagar-lhes o que fizeram por ti?” (Eclesiastes)

2 comentários:

Daniel disse...

Tremenda palavra... Talvez uma das maiores dificuldades que temos é a obediência, pois tendemos a achar que sempre sabemos o que fazer e como fazer. Deus colocou lideres em nossos caminhos por exemplo, não para ditar regras e controlar nossas vidas, mas sim para serem, como diz o texto, ORIENTADORES.Isso vale para os pais, o patrão, as autoridades, etc.

Abraços

eli disse...

ufa.. que texto
A obediência realmente é chave para uma vida de sucesso. E devemos começar obedecendo a palavra de Deus.. A Bíblia diz em Josué 1:8 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”