quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vestido Azul


Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança quase sempre se apresentava maltrapilha. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas. O professor ficou penalizado com a situação da menina.
- “Como é que uma menina tão bonita pode vir para a escola tão mal arrumada?”- Indagou o professor.

Separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, resolveu lhe comprar um vestido novo. Ela ficou linda no vestido azul.

Quando a mãe viu a filha naquele lindo vestido azul. Sentiu que era lamentável que sua filha, vestindo aquele traje novo fosse tão suja para a escola. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos, cortar suas unhas...
Quando acabou a semana, o pai falou: -“Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas, eu vou dar uma pintura nas paredes, consertar a cerca e plantar um jardim.”
Logo mais a casa se destacava na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, e o cuidado em todos os detalhes. Os vizinhos ficaram envergonhados por morar em barracos feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores, usar pintura e CRIATIVIDADE.
Em pouco tempo, o bairro todo estava transformado. Um homem, que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente, pensou que eles bem mereciam um auxilio das autoridades. Foi ao prefeito expor suas idéias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão para estudar os melhoramentos que seriam necessários ao bairro.
A rua, de barro e lama, foi substituída por asfalto e calçadas de pedra.
Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de CIDADANIA.

E tudo começou com um simples vestido azul...
Não era intenção de aquele professor consertar toda rua, nem criar uma organização que socorresse o bairro.

Ele fez o que achou que estava ao seu alcance, fez a sua parte. Fez o primeiro movimento que acabou fazendo que outras pessoas se MOTIVASSEM a lutar por melhorias.
Será que cada um de nós está fazendo a sua parte no lugar em que vive?
Por acaso somos daqueles que somente apontamos os buracos da rua, as crianças a solta sem escola e violência no trânsito?
Lembremos que é difícil mudar o estado total das coisas. Que é difícil limpar toda a rua, mas é fácil varrer a nossa calçada.
É difícil reconstruir um planeta, mas é possível dar um vestido azul.

Há moedas de amor que valem mais do que os tesouros bancários, quando endereçadas no momento próprio e com bondade.
Quando os homens se arriscam dão exemplos de coragem,
Quando se respeitam dão lição de vida e cidadania.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Série - Não vos conformeis com esse mundo

Olhando as páginas da Bíblia, encontramos o jovem José! Ainda na adolescência, Deus lhe mostrou os grandes planos que tinha para ele! Porém, mesmo sendo uma família crente, podemos ver pela Palavra de Deus que os irmãos de José viviam conformados com este mundo, mas ele era diferente! E por isso, seus irmãos odiavam-no e até o quiseram matar, por fim, venderam-no como escravo ao Egito! Você entende isso? Não é só você que é desprezado, José também foi! E pelos seus próprios irmãos! Mas Deus era com José e é contigo também! Nos momentos em que ninguém parece te compreender, o Senhor te compreende e te ama! Ele te diz: “Eu estou contigo! Os meus planos na tua vida não serão frustrados! Fica no teu lugar e verás o que irei fazer na tua vida!”. E assim como José chegou a ser governador do Egito, grandes e maravilhosas coisas Deus fará em tua vida!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Série - Não vos conformeis com esse mundo

Conformar-se é o mesmo que tomar a forma de algo, assim como a água passa a ter forma do recipiente que a contém. Quando Jesus nos chamou e nos escolheu, ele nos fez Sal da Terra e Luz do mundo. Caro Jovem: Você é o sal que conserva este mundo e deve ser a luz que brilha em meio às densas trevas do pecado! Você não pode se conformar, não pode tomar a forma deste mundo! Você foi chamado para fazer diferença! Para levar o evangelho de salvação àqueles que estão perdidos em meio ao pecado. Para mostrar aos aprisionados pelo pecado que em Cristo há liberdade! O Espírito do Senhor está sobre ti e o Senhor te ungiu para pregar as boas novas, curar os enfermos, libertar os cativos e consolar todos os tristes, mas para isso, não podes te conformar com o mundo. Tens que manter pura a tua mente e o teu coração e o Senhor encherá o teu vaso com o seu azeite e te fará um instrumento em suas mãos.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Creia!!!


Clame ao Senhor e Ele responderá...
Talvez você esteja esperando que o milagre aconteça na sua vida e caia literalmente do céu, né? Mas o que você tem feito para que o milagre aconteça? Você tem clamado? Tem buscado? Tem falado com Deus?
Ás vezes achamos que o milagre nunca vai chegar a nós, mas tem um segredo: Nunca desistir de tentar! E para isso, nunca desistir de buscar a Deus, o nosso Senhor.
Não importa o milagre que você deseja, sabia? Pode ser cura, prosperidade, emprego, namoro, casamento restaurado, salvação da sua família, renovo espiritual...
Não importa o que seja ou o quão difícil esse milagre é aos seus olhos, CREIA, ore e busque a Deus de todo o seu coração, louve, clame e não desista!
Se o milagre que você tanto deseja estiver nos sonhos de Deus para a sua vida, não se preocupe, no tempo certo acontecerá! E o milagre que aos seus olhos parece impossível, vai se realizar! Você crê? Então creia!
Para Deus NADA é impossível!
DEUS NÃO SE ESQUECEU DE VOCÊ! ELE TE CHAMA, ELE TE QUER, ELE QUER TE CAPACITAR, CREIA! =)