segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dúvidas???

Como superar as dúvidas...



''O Senhor Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro.'' Habacuque 3:19


Crianças estão passando fome na África. Furacões e tufões matam centenas de pessoas, até mesmo milhares de uma vez. Algumas pessoas más vivem muito, com a vida livre de problemas.. Enquanto aqueles a quem você ama podem sofrer doenças graves. Deus se importa com essas coisas? Ele está vendo?


Habacuque é um grande exemplo de quem tinha várias perguntas que o ser humano não poderia responder, somente Deus! Habacuque viu o mal no mundo em que vivia, e isso lhe partiu o coração. Ele era um profeta para Judá, e tinha muitas perguntas para Deus. Habacuque enfrentava dúvidas. Deus respeitou suas dúvidas, respondeu suas indagações, e fortaleceu-lhe a fé. Deus assegurou a Habacuque que, apesar da aparência que o mundo tinha, Ele ainda estava no controle, e ainda amava o seu povo.


Como lidar com as dúvidas:

--> Não tenha vergonha de perguntar a Deus: Habacuque queria saber quanto tempo ainda levaria para Deus consertar as coisas erradas do mundo. Ele suplicou a resposta a Deus. É super normal ter dúvidas, não guarde para si, seja honesto com Deus.
--> Escute: Não seja surdo! Deus nos responde, e nós temos as suas respostas na Bíblia. Questões sobre o mal que são sempre tão discutidas por exemplo, podemos achar em Salmos, Hebreus e Tiago
--> Ouse perguntar a Deus novamente: Habacuque ainda tinha perguntas e continuou fazendo. Novamente Deus respondeu. Continue perguntando, continue ouvindo. Deus responderá e fortalecerá sua fé!

Nenhum comentário: