terça-feira, 25 de maio de 2010

Qual é a estrutura que um líder deve ter?

Qual é a estrutura que um líder deve ter? Qual é a qualidade da sua estrutura emocional para desempenhar o seu ministério?


Paulo diz em Colossenses 1:24-29 que se alegrava quando sofria com seus discípulos, mas sofria só de pensar que estava formando pessoas para o seu próprio benefício. Paulo pagava um preço pelo seu ministério, ou seja, gastava tempo, investia em não formar nada para ele, mas sim para Cristo.
A maioria de nós quer aparecer e mostrar serviço. Paulo nos ensina a pagar um preço para formar pessoas para o Reino e não para nós mesmos. Como fazer para não querer aparecer? O que fazer com esse sentimento de querer mostrar serviço? Não seja escravo da necessidade de receber elogios, de ser reconhecido, de ser o destaque. No Reino de Deus só vale aquilo que se faz de todo o coração, o que se faz para Deus e não para os homens. Se você é alguém mal resolvido, fará de tudo para agradar aos homens e não a Deus. Não tem problema em agradar ao homem, desde que o seu coração esteja em primeiro lugar agradando a Deus. Quando se agrada a Deus é claro que voce irá agradar ao homem. A Bíblia diz para guardar o nosso coração porque dele procede toda a nossa vida. Em Lucas 11:33-36 diz que temos que ter olhos bons e sermos iluminados. Como você se vê irá determinar as intenções do teu coração. Se você se enxerga como uma pessoa desqualificada, desprotegida, complicada, irá procurar outros para te suprirem. Irá procurar em seus discípulos e líderes aquilo que te supre no que você tem de errado. Isso gera relacionamentos dependentes que produzirão obras com intenções erradas. Ser iluminado depende de como se enxerga as coisas. De como você se vê, como vê a vida. Isso determinará se você é uma pessoa iluminada ou se está em trevas. A interpretação que você tem de si mesmo é muito importante.

3 comentários:

Pryscilla - Aviva 5 disse...

PERFECT *-*

Priscila Magalhães disse...

Vamos ser melhores que Paulo!!!

Unknown disse...

Boa,,, mto bom o texto.....