sexta-feira, 16 de abril de 2010

O Perigo da Lingua, Ultima Parte.

Todas as nossas palavras e pensamentos são examinados por Deus, daí a necessidade de orarmos pela manhã, pedindo a Ele que guie o que pensarmos e o que falarmos, permitindo –Lhe que guarde a nossa boca.
Que tal pensar no que dizer fazendo três perguntas importantes antes de abrir a boca? 1) O que vou dizer é verdade? 2) É necessário? 3) É gentil? Agindo assim seremos justos, não correndo o risco de lamentar pelos estragos feitos por palavras mal ditas, infundadas, odiosas que prejudicam ao se espalharem rapidamente.
Mas... não estamos sós. Há esperança... O Espírito Santo nos ajuda a termos domínio próprio, purificando nossos corações para que possamos falar o que agrada a Deus, pois palavras motivadas por Cristo são cheias de pureza, paz, consideração, misericórdia, sinceridade, bondade...A luta não é por nossa própria força. Ele nos ajuda a controlar o que dizer quando somos ofendidos; na crítica, Ele cura a mágoa para não contra-atacarmos...; Ele nos ensina que a melhor maneira de refrearmos a língua é levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo!
Como está escrito em Filipenses 2:11: “Toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor”, vemos que é também com a língua que confessamos que Jesus é o nosso Senhor, que Ele é o nosso salvador e por isto podemos ter vida eterna com Ele.
Que maravilha podermos servir a este Deus querido que tanto nos ama e nos dá a condição de usarmos nossa língua para termos salvação e podermos abençoar as pessoas levando Cristo até elas!



Que possamos cumprir o “Ide” de Jesus, tirando vidas das mãos do inimigo!

                                                    PostedBy: Sérgio Pereira

Nenhum comentário: