terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Terminando as Coisas Que Começamos - 1


“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito”. Eclesiastes 7.8.


Sempre as grandes bênçãos estão condicionadas ao fim das coisas que começamos, e não ao começo. Observe como isso é verdade:

1. A nossa salvação estava condicionada ao fim da obra de expiação, que Jesus veio realizar na terra, morrendo na cruz. Se Jesus Cristo não terminasse o que ele começou a fazer, nós não seriamos grandemente abençoados pela salvação.

2. Para o povo de Israel, as bênçãos de entra em uma terra que mana leite e mel, morar em casas que não construíram, comer frutos que não plantaram, beber água de poços que não cavaram, estava condicionadas ao final da jornada pelo deserto. Se eles não terminassem a caminhada, não teriam experimentado a promessa.

3. Se Jacó não continuasse a luta com o anjo, não soltasse até ser abençoado, ele não seria Israel, não seria abençoado.


Todas as nossas bênçãos estão condicionadas ao fim das coisas que começamos a fazer. Muitas pessoas nunca conseguem alcançar grandes bênçãos, grandes vitórias em suas vidas, por que nunca terminam as coisas que começam fazer.
Se quisermos receber grandes bênçãos e vitórias, precisamos terminar o que começamos. O inicio das coisas é importante, porém o final é mais importante, pois é no final que está à promessa.
Se quisermos ser vencedores, vitoriosos e bem sucedidos na terra, é necessário estarmos dispostos a pagar o preço de terminar o que começamos.
Você já imaginou quantas pessoas, famílias, nações, dependem da nossa decisão firme de terminarmos o que começamos? Os benefícios não são somente para quem termina o que começa, mas para muitas pessoas que dependem do êxito da nossa caminhada.
Imagina o líder de célula que não termina as suas tarefas? Ou o pastor que deixa o ministério? Ou o seminarista que deixa o seminário? Ou o líder de ministério, redes ministeriais, deixa de cumprir o seu chamado? Quantas pessoas permaneceram nas trevas, escravas? Quantas famílias não pereceram? Quantas cidades, bairros, jovens, homens, crianças e mulheres não serão destruídas?
Você já imaginou que muitas bênçãos, libertação e vitórias em sua vida, na sua família e em outras pessoas estão condicionadas a conclusão das coisas que você começa a fazer? Quantas pessoas serão libertas de escravidões, serão ricamente a abençoadas se você terminar as coisas que começa? Você já parou para pensar que muitas bênçãos, promessas e vitórias para a sua vida estão retidas por que você raramente termina as coisas que você começa?

Seja um finalizador!

PostedBy: Sérgio Pereira

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, como prega o nosso Bispo, é melhor terminar bem do que começar bem, e para poder terminar bem, primeiramente precisa terminar!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Daniel disse...

vou mais longe um pouco grande chefe... pra terminar bem precisa terminar e pra terminar precisa começar e tem gente q nem começa...rs