segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Lider Sonhador!


“E viram-no de longe e, antes que chegasse a eles, conspiraram contra ele para o matarem. E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor! Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos”. Gênesis 27.18-20.

A diferença de líderes de êxito e líderes fracassados são as suas realizações. Um, continua sonhando e perseguindo o sonho até vê-lo realizado, o outro para de sonhar, desanima e desiste. Precisamos de líderes que tem sonhos, mas ainda, que realizam sonhos. Esses líderes servem de inspiração, são modelos que molda outros sonhadores. Sonhos são a linguagem do Espírito, é a maneira que Deus usa para comunicar as nossas mentes a Sua vontade. Creio que todos têm sonhos, mas, há uma grande diferença entre ter sonhos e torná-los realidades. Muitos têm sonhos, mas nem todos conseguem realizá-los.

Porque os sonhos não se tornam realidade? Por que as pessoas acham que é Deus que vai realizar o sonho independente delas, acomodam-se, esperam e não faz nada. Por que as pessoas não trabalham para a realização dos sonhos. Muitos sonhos são adiados: “A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida”. Bíblia Viva. “Um sonho que nunca se torna realidade acaba enchendo o coração de tristeza, mas quando nossos planos se cumprem a vida ganha maior alegria e significado”. Provérbios 13.12.

O que devemos fazer?

Ser firme, determinado diante dos nossos sonhos para torná-los realidade: “Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos”. Jó 22.28.

Ser perseverante, mesmo quando situações sejam desfavoráveis: “Mas o nobre projeta coisas nobres, e na sua nobreza perseverará”. Isaias 32.8.

Crer na fidelidade de Deus em realizar suas promessas: “Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí, perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Assim isso lhe foi também imputado como justiça. Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta, Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor”. Qual foi a posição de Abraão diante dessa situação. Romanos 4.17-24.

Abraão:

 Acreditou “O qual, em esperança, creu contra a esperança”.

 Não enfraqueceu na fé“E não enfraquecendo na fé”.

 Não se importou com a velhice“Não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara”.

 Não duvidou da promessa de Deus – “E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade”.

 Foi fortalecido na fé dando gloria a Deus e não blasfemando “Mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus”.

 Acreditou naquEle que é poderoso para cumprir suas promessas “E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer”.

José teve sonhos, e conseguiu torná-los realidades em diversas fases da sua vida. Ele viveu como uma pessoa consciente dos seus sonhos, em cada atitude e decisão construía a realização dos seus sonhos.

 Ninguém pode destruir uma pessoa que se move consciente para alcançar um sonho, ela se torna forte a vence todas as fases da sua vida, como aconteceu com José.




Vai em frente e realize os sonhos que Deus plantou em seu coração. Não vai ser fácil, mas não é impossível.

PostedBy: Sérgio Pereira

3 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre prega o nosso Bispo, precisamos orar e trabalhar muito, Deus abençoa aquele que trabalha... Davi foi ungido no momento em que apascentava as ovelhas, José era auxiliar do chefe do cárcere, Pedro estava pescando, Mateus colhendo impostos... Deus não usa pessoas ociosas!! Precisamos correr atrás, perseguir os nossos sonhos, Deus vai realizar através do nosso trabalho!!!

Daniel disse...

É isso ai !!!
Vamo correr atrs galera, pois na vida nada é tão fácil ao ponto de cair do céu em nossas mãos, mas tb nada é tão difícil ao ponto de nos fazer desistir, afinal, nosso Deus é o Deus do impossível. Ta na hora de espremer os limões, senão sua limonada nunca vai sair, e pode deixar o açúcar e o gelo com Deus ;)

Nayara Brandão disse...

O Bispo anda pregando muito isso mesmo, a questão de Favor ou Competência está relacionado a isso. Deus abre portas, mas temos que estar preparados para entrar nessas portas, adquirindo conhecimento e trabalhando cada dia mais para quando o favor de Deus vier.